Com polêmica, Manchester United amarga ‘duas derrotas’ em jogo contra os Spurs

5 minutos de leitura

O clássico entre Manchester United e Tottenham neste domingo (29) no Old Trafford terminou em 3 a 0 para os Spurs, com gols de Brennan Johnson, Kulusevski e Solanke.

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp.

O jogo não foi nada favorável ao time da casa tão logo soou o apito inicial, com Johnson abrindo o placar aos dois minutos. Contudo, foi aos 41 que tudo piorou: o capitão Bruno Fernandes foi expulso após falta em James Maddison e deixou a situação ainda mais complicada.

O meia português tentava recuperar a bola na faixa central do gramado quando “calçou” o inglês e foi advertido com cartão vermelho direto pelo árbitro Chris Kavanagh. O VAR não interferiu no lance, portanto, corroborou com a decisão de campo.

A expulsão, porém, foi vista como “exagerada” por parte da mídia inglesa. O jornalista Lewis Jones, da emissora “Sky Sports”, não concordou com a punição.

— Isso foi uma falta de jogo sujo? Estou surpreso que não tenha sido anulado (o cartão vermelho). Foi bobo, mas o escorregão deveria ter salvado ele (Bruno Fernandes) —, disse.

Gary Neville, ex-defensor do Manchester United e atual comentarista da “Sky Sports”, também chamou atenção para o deslize que antecedeu a falta.

— Acho que ele (Bruno Fernandes) escorregou. Não é tão ruim quanto eu tinha visto originalmente —, afirmou ele na transmissão da partida.

Para o ex-jogador, o lance resume bem o que foi a primeira etapa dos Red Devils: “uma vergonha absoluta”, segundo Neville.

Bruno Fernandes conversa com árbitro após receber cartão vermelho em United x Tottenham
Bruno Fernandes conversa com árbitro após receber cartão vermelho em United x Tottenham. (Foto: Pro Sports Images/Imago)

Início complicado

A temporada 2024/25 não começou bem para Bruno Fernandes. O meia português participou de todos os seis jogos da Premier League até agora, mas não marcou nenhum gol e deu apenas uma assistência.

As atuações do capitão foram assunto durante entrevista coletiva do técnico Erik ten Hag nesta semana. O holandês foi questionado se o camisa 8 não “parece um pouco cansado” com o rendimento.

— Acho que o time o coloca em uma situação. Acho que ele já provou que é capaz, várias vezes na Premier League, ele pode criar muitas chances. Ele vai encontrar a forma. Já está criando chances, mas dará passes finais, marcará gols. Tenho 100% de certeza que é só uma questão de tempo —, afirmou o treinador na ocasião.

Fim do jejum

Tristeza de um lado, alegria do outro. O Tottenham foi superior aos Red Devils boa parte do jogo e aproveitou bem as chances, principalmente no segundo tempo.

Aos dois minutos, Johnson disparou pela direita do ataque e cruzou para Kulusevski ampliar. O terceiro saiu aos 32, de uma cobrança de escanteio. Solanke ficou livre próximo à meta de Onana e completou para o gol.

Com o resultado, os Spurs alcançaram o primeiro triunfo fora de casa na atual temporada da Premier League, e agora estão na oitava colocação com 10 pontos. Já o Manchester United ocupa a 12ª posição com sete pontos.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.