A situação de Cristiano Ronaldo no Manchester United chegou a uma crise sem precedentes após o astro português dar uma entrevista polêmica. Os Red Devils devem chegar a drástica decisão e aplicar multa milionária ao ídolo de 37 anos. O futuro do jogador no time é incerto, e não se sabe se a punição irá resolver todo o problema.

O que aconteceu é que Cristiano Ronaldo deu uma entrevista ao jornal The Sun dizendo que se sente traído pelo Manchester United. Ainda revelou que não sente respeito pelo atual treinador do clube, o holandês Eric Ten Hag. Claro que o veterano dono de cinco bolas de ouro vem tendo problemas nesta temporada, mas as palavras não foram bem recebidas em Old Trafford.
O Manchester United lançou uma nota oficial sobre o caso apaziguando a situação para o público em geral.
“O clube vai considerar a sua resposta assim que todos os factos estejam reunidos. O nosso foco permanece em preparar a segunda metade da temporada e em continuar com o ímpeto, crença e união que foram construídos entre os jogadores, treinador, staff e adeptos”, disse o clube em comunicado.
Mas a imprensa inglesa já adianta que a situação gerou grande desconforto interno e o Manchester United irá aplicar uma multa milionária. Conforme disse o portal Metro, da Inglaterra, os Red Devils vão dar uma multa de 1 milhão de euros (R$5,5 milhões) no salário de Cristiano Ronaldo. Esse valor é equivalente a duas semanas do rendimento de CR7 no clube.
Isso fará com que Cristiano Ronaldo receba apenas 50% do seu salário do mês de novembro de 2022. Apesar de tudo isso, o portal AS da Espanha atualizou nesta segunda-feira (14) que os colegas de elenco do português o apoiam em suas palavras.
Má fase de Cristiano Ronaldo no Manchester United
Enquanto isso, o astro segue em uma grande má fase em campo, que vem irritando a todos os torcedores do Manchester United e atraindo críticas da imprensa. Na última quarta-feira (9), Cristiano Ronaldo completou um mês inteiro sem balançar as redes na Premier League. Seu último gol pelo Campeonato Inglês foi no dia 9 de outubro diante do Everton.
Apesar de toda a situação, Cristiano Ronaldo está confirmado na Copa do Mundo por Fernando Santos. Ele vai disputar seu quinto Mundial com a Seleção Portuguesa, e deve ser o último de sua carreira. Ainda não se sabe qual vai ser seu futuro no Manchester United com a janela de transferências do inverno europeu começando no dia 1º de janeiro.