Manchester United renova com Tom Heaton, que não entrou em campo na temporada

4 minutos de leitura

Muitas mudanças acontecem no Manchester United desde que Sir Jim Ratcliffe chegou ao clube, mas certas situação serão mantidas pela nova direção. A equipe renovou contrato com Tom Heaton, goleiro veterano que não entrou em campo na temporada.

O clube oficializou o acordo com o experiente arqueiro em suas redes sociais. O novo acordo entre United e Heaton terá validade por mais um ano. Apesar de não ser figura presente nos jogos, o goleiro é muito bem avaliado internamente.

Manchester United renova contrato de Tom Heaton

Aos 38 anos, Tom Heaton seguirá sua trajetória de longa data nos Red Devils. Ele foi revelado pelo clube no início dos anos 2000 e rodou por diversas outras equipes até retornar a Old Trafford em 2021/22. Atualmente, ocupa a posição de terceiro goleiro, atrás de André Onana e Altay Bayindir.

Heaton está muito feliz em continuar no Manchester United. Mais do que seu desempenho como goleiro, o jogador oferece um apoio importante ao elenco fora das quatro linhas.

–Além do campo, estou aprendendo muito fora dele para os meus próximos passos, sejam eles quais forem. Mas, antes de tudo, quero pressionar o time para construir em cima dos nossos sucessos da temporada passada.

Prova disso é que Heaton foi convocado pela Inglaterra para a Eurocopa, mas não como jogador. O veterano foi incluído no grupo do English Team para treinar juntos com os outros arqueiros e ajudar na preparação.

tOM heaton Inglaterra Eurocopa
Tom Heaton, do Manchester United, pela Inglaterra (Foto: Imago/Sportimage)

O goleiro sequer entrou em campo pelo Manchester United na temporada. Seu último jogo foi em 2022/23, contra o Nottingham Forest, na Copa da Inglaterra.

Tom Heaton pelo Manchester United

  • 3 jogos
  • 0 gols sofridos

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.