O Manchester United tenta evitar fechar a temporada 2024/25 sem títulos. A última chance é a Europa League, competição em que os Red Devils estão nas quartas de final.
No entanto, o título da Europa League não vai salvar o Manchester United, pelo menos na opinião de Rasmus Hojlund, em entrevista à “ESPN” da Dinamarca.
— Sim, acho que (salvaria a temporada) sim, em alguns aspectos, mas, pensando bem, não gosto da palavra ‘resgate'. É mais uma curva de aprendizado e uma tentativa de ter uma boa base para construir na próxima temporada.
Segundo Hojlund, o United está apenas no começo do processo para construir um time sob o comando de Rúben Amorim.
— Acho que ainda estamos bem no começo da fase, não é? Mas acho que estamos indo na direção certa. Estamos começando a nos entender, mas como o treinador está dizendo… toda vez que ele aparece na mídia, ele diz que temos muito a melhorar e que todos precisam se sair melhor e que precisamos desenvolver todos nós, então esse é o objetivo.

Amorim fala sobre importância do título para o Manchester United
Hojlund não foi o único que comentou sobre a possibilidade do United ser campeão da Europa League. Antes da partida contra o Lyon, Rúben Amorim falou com a imprensa na quarta-feira (9) e respondeu sobre a competição internacional.
— É muito importante em todos os aspectos. O primeiro é ganhar um título, um título europeu. Vai ser bom para a nossa confiança. Depois, jogar a Champions League no nosso clube é completamente diferente; o ambiente, a forma como vamos encarar o verão, o orçamento para o verão, tudo está ligado a esta competição. Sabemos dessa pressão, mas, repito, não é o maior problema no United. Temos outros pontos fortes para conseguirmos fazer isto da forma correta sem a Champions League no ano que vem.

O jogo de ida ente Lyon e Manchester United é nesta quinta-feira (10), às 16h (de Brasília), no Groupama Stadium, na França.