Manchester United tira pilar do Arsenal… mas não se trata de nenhum craque; entenda

4 minutos de leitura

O Manchester United fechou a contratação de uma importante peça da engrenagem do Arsenal para a próxima temporada. Mas o torcedor dos Gunners pode respirar aliviado que não se trata de nenhum jogador do elenco londrino.

O movimento, porém, representa uma baixa na comissão técnica de Mikel Arteta. Segundo o “Mirror”, o Manchester United acertou a chega de Jordan Reece, fisioterapeuta do Arsenal. O competente profissional será mais um na reformulação interna que a INEOS realizará nos Red Devils.

Fisioterapeuta do Arsenal faz parte do ‘novo Manchester United’

Jordan Reece fez parte da equipe que ajudou o Arsenal a se reerguer no cenário do futebol inglês nas últimas temporadas. O fisioterapeuta será mais um membro do staff dos Gunners a trocar o Emirates Stadium pelo Old Trafford.

Ele se juntará a Gary O’Driscoll, ex-chefe de Medicina do Arsenal e que fechou com o Manchester United há alguns meses com a missão de modernizar o departamento médico do clube. Em 2023/24, o maior campeão inglês foi o time com mais lesões entre as equipes da Premier League (45).

Reece é considerado um dos melhores profissionais de sua função e substituirá Robin Sandler como fisioterapeuta do United. O antecessor deixou o clube em janeiro deste ano.

A INEOS, empresa de Sir Jim Ratcliffe, tem comandado mudanças importantes no Manchester United. As trocas da nova gestão vão desde a direção de futebol até os membros da comissão técnica.

  • Omar Berrada (novo CEO, ex-Manchester City)
  • Jason Wilcox (novo diretor técnico, ex-Southampton)
  • Dan Ashworth (novo diretor esportivo, de saída do Newcastle, mas ainda não foi oficializado)
Omar Berrada
Omar Berrada, CEO do Manchester United (Foto: City Football Group)

Outras modificações importantes ainda estão acontecendo. Jim Ratcliffe, por exemplo, proibiu o home office no clube e deve realizar diversas demissão entre os funcionários da insituição.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.