O Manchester United fechou a contratação de uma importante peça da engrenagem do Arsenal para a próxima temporada. Mas o torcedor dos Gunners pode respirar aliviado que não se trata de nenhum jogador do elenco londrino.
O movimento, porém, representa uma baixa na comissão técnica de Mikel Arteta. Segundo o “Mirror”, o Manchester United acertou a chega de Jordan Reece, fisioterapeuta do Arsenal. O competente profissional será mais um na reformulação interna que a INEOS realizará nos Red Devils.
Fisioterapeuta do Arsenal faz parte do ‘novo Manchester United’
Jordan Reece fez parte da equipe que ajudou o Arsenal a se reerguer no cenário do futebol inglês nas últimas temporadas. O fisioterapeuta será mais um membro do staff dos Gunners a trocar o Emirates Stadium pelo Old Trafford.
Ele se juntará a Gary O’Driscoll, ex-chefe de Medicina do Arsenal e que fechou com o Manchester United há alguns meses com a missão de modernizar o departamento médico do clube. Em 2023/24, o maior campeão inglês foi o time com mais lesões entre as equipes da Premier League (45).
Reece é considerado um dos melhores profissionais de sua função e substituirá Robin Sandler como fisioterapeuta do United. O antecessor deixou o clube em janeiro deste ano.
🚨 JUST IN:
Arsenal physio Jordan Reece is set to join Manchester United. #MUFC [@johncrossmirror] pic.twitter.com/j6LiH98Ers
— mufcmpb (@mufcMPB) May 31, 2024
A INEOS, empresa de Sir Jim Ratcliffe, tem comandado mudanças importantes no Manchester United. As trocas da nova gestão vão desde a direção de futebol até os membros da comissão técnica.
- Omar Berrada (novo CEO, ex-Manchester City)
- Jason Wilcox (novo diretor técnico, ex-Southampton)
- Dan Ashworth (novo diretor esportivo, de saída do Newcastle, mas ainda não foi oficializado)
Outras modificações importantes ainda estão acontecendo. Jim Ratcliffe, por exemplo, proibiu o home office no clube e deve realizar diversas demissão entre os funcionários da insituição.