O Manchester United está perto de perder um jogador bastante utilizado nos últimos anos e pode ter uma lacuna na equipe comandada pelo técnico Erik Ten Hag. Por outro lado, a movimentação abre espaço para mais uma contratação em Old Trafford.
Wan-Bissaka dá sinal verde ao West Ham
Aaron Wan-Bissaka está na lista de negociáveis do Manchester United e atrai interesse do West Ham. De acordo com o a “Sky Germany”, o jogador de 26 anos os Hammers avançaram na negociação e o lateral concordou com um contrato de cinco anos com o clube londrino.
O acordo aparentemente foi fechado depois que ambas as partes encontraram um meio termo em relação aos salários. No entanto, um acordo entre West Ham e Manchester United ainda não foi alcançado.
Acredita-se que o Manchester United deseja embolsar uma quantia em torno de 18 milhões de libras (R$ 131,58 milhões) pelo lateral direito. No entanto, o jornal britânico “The Sun” destaca que o West Ham espera ter Wan-Bissaka por pouco mais de 10 milhões de libras (R$ 73,1 milhões).
Wan-Bissaka chegou ao Manchester United vindo do Crystal Palace no verão de 2019 por incríveis 50 milhões de libras. No total, ele fez 190 jogos durante suas cinco temporadas no Old Trafford, marcando dois gols e acumulando 13 assistências.
Se o ala-direita de fato deixar Old Trafford, os Red Devils terão caminho livre para contratar Noussair Mazraoui para a posição. O clube tem acordo verbal para tirá-lo do Bayern.
Wan-Bissaka já elogiou o técnico do Manchester United
Apesar de não fazer mais parte dos planos de Ten Hag, Wan-Bissaka acredita que prosperou sob o comando do treinador alemão.
— Foi bom. Especialmente para mim. Aprendi muito com ele. E há mais por vir, mais melhorias a serem feitas. Então, sim, estou feliz. Ele ajudou o time. Você pode ver que a transição da equipe mudou — disse Wan-Bissaka em agosto do ano passado.
Wan-Bissaka foi titular em 20 dos 22 jogos que fez pelo Manchester United na Premier League da temporada passada. Ele deu duas assistências na liga inglesa.