Manchester United: Ten Hag entra na mira de gigante europeu

4 minutos de leitura

Erik ten Hag pode deixar o Manchester United no final da temporada, já que o desempenho da equipe está aquém do esperado. Talvez tudo mude se o treinador surpreender na decisão da Copa da Inglaterra contra o City.

De acordo com o repórter Christian Falk, do jornal alemão “Bild”, Ten Hag está na lista de três candidatos para substituir Thomas Tuchel no Bayern de Munique.

Tuchel deixará o cargo no final da temporada, após uma campanha decepcionante que encerrou a sequência de 11 títulos consecutivos do Bayern de Munique no Campeonato Alemão.

O repórter Christian Falk disse que “o diretor de esportes do Bayern de Munique, Max Eberl, está verificando três, quatro candidatos para o novo técnico do Bayern”. A lista inclui Julen Lopetegui (sem clube), Roger Schmidt (Benfica) e Ten Hag.

Falk afirmou ainda que Roberto De Zerbi, do Brighton, rejeitou a oportunidade de assumir o comando da equipa mais famosa da Alemanha para permanecer no time inglês.

Tuchel no Manchester United?

Thomas Tuchel, técnico do Bayern
Thomas Tuchel, técnico do Bayern (Foto: Icon Sport)

Caso Ten Hag se mude para a Allianz Arena, o Manchester United poderá ver uma troca direta de treinadores, com Tuchel vindo na direção oposta.

Segundo o jornal britânico “The Sun”, o ex-técnico do Chelsea, Graham Potter, que está sem clube, e Gareth Southgate, treinador da seleção inglesa, estão na lista de preferidos para substituir Ten Hag no Manchester United.

Mas a despedida de Tuchel do Bayern de Munique ainda está longe de terminar. O treinador alemão está a um passo da Champions League, após empatar em casa por 2 a 2 com o Real Madrid no jogo de ida das semifinais.

O mesmo vale para Ten Hag, já que o Manchester United conseguiu garantir uma vaga na final da Copa da Inglaterra contra o Manchester City, após uma emocionante disputa de pênaltis contra o Coventry City na semifinal.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.