Já? Manchester United mira dois treinadores com nível de seleção para substituir Ten Hag

4 minutos de leitura

O Manchester United volta a ser motivo de notícias envolvendo troca de treinadores. O começo inconstante de Erik ten Hag em mais uma temporada fez com que os rumores sobre seu substituto voltassem.

Agora, segundo o jornal inglês “Mirror”, a direção do clube já tem dois alvos para substituir o holandês: Gareth Southgate e Thomas Tuchel.

Os alvos do Manchester United

O Mirror relata que Thomas Tuchel será o alvo preferido para treinador do United caso Ten Hag seja demitido. O alemão comandou o Chelsea na Premier League e teve ótimo trabalho nos Blues.

O novo dono do United, Sir Jim Ratcliffe, manteve conversas com Tuchel ao final da última temporada, antes da decisão dos Red Devils de permanecerem com Ten Hag.

Tuchel Manchester United Pochettino
Tuchel esteve na mira do Manchester United (Foto: Imago/Passion2Press)

Agora, no entanto, o alemão está desempregado, o que facilitaria as negociações. Ele deixou o Bayern de Munique no fim da última temporada e foi alvo da seleção inglesa depois da Eurocopa.

Outro nome regularmente mencionado é Gareth Southgate, ex-treinador da Inglaterra que deixou o cargo justamente após a Euro. Ratcliffe é entendido como um grande fã do treinador, que não tem um emprego em clube desde que deixou o Middlesbrough há mais de 15 anos.

A situação de Ten Hag no clube

Apesar de levantar os nomes, o Mirror não indica um movimento da direção do clube para demitir Ten Hag, mas que cogitam possibilidades para caso os resultados e o desempenho não melhorem.

O holandês era esperado para ser demitido após liderar uma das piores campanhas do United na história da Premier League. No entanto, uma vitória notável sobre o Manchester City na final da FA Cup salvou seu emprego e lhe rendeu uma extensão de contrato.

erik ten hag manchester united
Erik Ten Hag, técnico do Manchester United (Foto: IMAGO / PA Images)

Semanas depois e a tristeza voltou a pairar sobre o clube. Ratcliffe foi visto lamentando a derrota em casa por 3 a 0 para o Liverpool no último domingo, e as histórias sobre demissão voltaram.

Muitos dos mesmos problemas da temporada passada ficaram evidentes em Old Trafford no clássico. Apesar de outra janela com gastos pesados, o Liverpool, que contratou apenas um jogador, conseguiu expor as fragilidades dos Red Devils.

O comandante do United tem contrato até o fim da próxima temporada — ou seja, junho de 2026. Na atual temporada, são quatro jogos, três derrotas e uma vitória.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]