Por que Southgate ganhou força no Manchester United

5 minutos de leitura

As especulações da busca de um novo técnico no Manchester United aumentaram e Gareth Southgate ganhou força no clube. Ele está no último ano de contrato e deve deixar a seleção inglesa no fim da Eurocopa.

A temporada do United não é das melhores e o time tem acumulado decepções, principalmente na reta final das competições. A pressão sobre o treinador Erik Ten Hag tem aumentado nas últimas semanas.

Southgate lidera lista para assumir o Manchester United

O United pode contar com um novo treinador a partir da próxima temporada. Nos últimos dias, o “Telegraph” informou que Ten Hag não será demitido antes da final da FA Cup. Agora, o jornal inglês divulgou que Southgate é considerado o favorito pra o comando do time.

O portal afirma que a ideia da diretoria não é contratar um técnico com muitos troféus no currículo. Entre os potenciais candidatos, Tuchel também é apontado como sucessor de Ten Hag e o alemão quer trabalhar novamente na Inglaterra.

Graham Potter, que também é considerado um forte candidato nos Red Devils, é alvo de outros times. O Milan e Ajax estão intensificaram as negociações pelo treinador.

No entanto, a diretoria do United enfrenta um grande obstáculo para negociar com Southgate. Caso a Inglaterra seja campeã da Eurocopa, a possibilidade do técnico inglês renovar o contrato com a seleção é grande. Se não ficar com o título, o jornal aponta que o treinador deve considerar deixar o comando.

Outra questão que pode pesar na contratação de Southgate é o período de negociações. A final da Euro está marcada para o dia 14 de julho e três dias depois o United já realiza o primeiro amistoso de pré-temporada, contra o Rosenborg.

Gareth Southgate, técnico da Inglaterra
Gareth Southgate, técnico da Inglaterra. Foto – Icon Sport

Manchester United busca reconstrução

A ideia de Sir Jim Ratcliffe é realizar uma reconstrução na equipe. Ele tem trabalhado na reformulação da nova diretoria e espera afastar a crise do clube.

Desde a aposentadoria de Sir Alex Ferguson, o Manchester United não conseguiu uma longa sequência com treinador. Segundo o “Telegraph”, o ambiente no clube é considerado tóxico.

Sir Jim Ratcliffe é o dono do Manchester United
Sir Jim Ratcliffe é o dono do Manchester United. Foto: Icon Sport

A contratação de Southgate pode ser crucial para mudar os rumos do clube. O jornal afirma que o técnico conseguiu afastar os problemas internos da seleção inglesa, criando um ambiente de sucesso na Inglaterra.

Na atual temporada, o United ficou em último no grupo A e na Premier League tem uma sequência de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Mesmo assim, o time pode encerrar o ano com título. No dia 25 de abril, o time enfrenta o City na final da FA Cup.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.