A paciência da diretoria do Manchester United com Erik ten Hag está acabando. O clube impôs um prazo para que treinador consiga manter o cargo em Old Trafford.
✅Siga a PLBrasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
O United ficou apenas no empate com o Twente em casa na estreia pela Europa League. Os Red Devils chegaram a liderar o placar com gol de Eriksen, mas viram os Lammers deixarem tudo igual.
Ten Hag tem prazo para corresponder no Manchester United
Novamente o United faz um péssimo início de temporada. Três vitórias, três empates e duas derrotas em oito jogos, além de perder o título da Community Shield para o City e o 3 a 0 contra o Liverpool em casa.
Nesse mesmo período na temporada passada eram três vitórias e quatro derrotas. Mas o desempenho do time segue muito abaixo do esperado, mesmo depois das contratações na última janela de transferências.
A diretoria do Manchester United demonstrou apoio publicamente ao Ten Hag. No entanto, isso pode acabar quase o time perca os próximos três jogos, segundo o “The Mirror”. De acordo com o jornal, este é o prazo para que o holandês salve seu emprego.
Os Red Devils terão uma sequência decisiva na temporada. O time enfrenta o Tottenham no domingo (29) pela Premier League e depois vai até Portugal para jogar contra o Porto, precisando se recuperar na Europa League. Na sequência, visita o Aston Villa no último compromisso antes da pausa da Data Fifa.
No início do mês, o “Guadian” já havia divulgado que o modelo de jogo de Ten Hag precisa começar a impressionar a diretoria. Caso isso não ocorra, o treinador corre o risco de deixar o cargo.
Os problemas do Manchester United pós-Ferguson
O trabalho de Sir Alex Ferguson no Manchester United deixa o escocês como um dos maiores treinadores da Premier League e ídolos do clube. Foram 27 anos no comando da equipe e muitos títulos conquistados.
No entanto, desde que Ferguson deixou os Red Devils em 2013, a equipe está com dificultados para conseguir se estabilizar com um treinador. Ao todo, seis nomes diferentes passaram por Old Trafford.
Nesse período, o trabalho mais longevo é de Ole Gunnar Solskjaer, entre dezembro de 2018 até novembro de 2021. Ten Hag pode assumir a liderança, visto que tem contrato até 2026.