Manchester United anuncia renovação de Ten Hag e retorno de Van Nistelrooy

5 minutos de leitura

O Manchester United, após a sua revisão de final de temporada, decidiu manter o técnico Erik Ten Hag no comando da equipe para a temporada 2024/25. O holandês, que já comandou o clube por duas temporadas, assinou um novo contrato que o manterá em Old Trafford até 2026.

Além dele, o clube inglês também confirmou o retorno de um de seus ex-artilheiros dos anos 2000. O compatriota Ruud van Nistelrooy passa a integrar a comissão técnica do comandante.

A renovação de Ten Hag

O clube de Old Trafford anunciou nesta quinta-feira (4), de forma oficial através das suas redes sociais, a permanência do treinador. Mesmo muito criticado ao longo da última temporada, a chegada de novos donos e o título da FA Cup acalmaram a sua situação.

O holandês conquistou dois troféus durante seus dois primeiros anos no United — além da Copa da Inglaterra na última temporada, foi campeão da Copa da Liga no ano anterior.

Ten Hag comandando o Manchester United
Ten Hag comandando o Manchester United (Foto: Icon Sport)

Ele se mostrou contente com a renovação. O anúncio oficial contou com um pronunciamento do treinador sobre sua extensão:

— Estou muito feliz por ter chegado a um acordo com o clube para continuarmos trabalhando juntos. Olhando para os últimos dois anos, podemos refletir com orgulho em dois troféus e muitos exemplos de progresso desde que entrei.

O técnico, no entanto, reconhece que ainda há muito trabalho pela frente. Ele fala sobre levar o clube de volta ao seu padrão, o que significa disputar títulos ingleses e europeus.

— Em minhas conversas com o clube, encontramos completa unidade em nossa visão para alcançar esses objetivos, e estamos todos fortemente comprometidos em fazer essa jornada juntos — disse o holandês.

Van Nistelrooy de volta ao Manchester United

Para auxiliar Ten Hag em sua missão de levar o United ao topo do futebol novamente, a equipe contará com um nome lendário: Ruud van Nistelrooy. O ex-atacante do clube, que marcou 150 gols em 219 partidas entre 2001 e 2006, foi contratado como auxiliar técnico.

Ruud van Nistelrooy, ídolo do Manchester United
Ruud van Nistelrooy, ídolo do Manchester United (Foto: Icon Sport)

O ex-atacante, que estava sem trabalhar desde que deixou o PSV no verão passado, recusou uma oferta para treinar o Burnley na Championship e optou por retornar a Old Trafford.

A contratação do holandês é vista como um grande trunfo para o United. O clube espera se beneficiar da experiência e conhecimento do ex-jogador na própria Premier League como jogador e o sucesso que teve na equipe sob o comando de Alex Ferguson.

Van Nistelrooy começou a carreira de treinador em 2020, auxiliando na seleção holandesa. Depois, passou pelo sub-18 e sub-21 do PSV até assumir o time principal, em 2022, e levá-los ao segundo lugar da Eredivise em 2022/23.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]