Mesmo com poucos jogos na temporada, Ten Hag está pressionado no Manchester United. Não são apenas resultados, mas o desempenho da equipe está abaixo. A diretoria impôs uma condição para manter o holandês.
Ao todo, o Manchester United disputou quatro jogos oficiais na temporada e venceu apenas um. Nesse período são duas derrotas e o vice da Community Shield, na disputa nos pênaltis contra o City.
Ten Hag tem uma condição pra continuar no Manchester United
De acordo com o “The Guardian”, o modelo de jogo de Ten Hag precisa começar a impressionar o departamento de futebol da diretoria do United. Eles entendem que o time pode dominar os jogos e os adversários. Caso isso não ocorra, o treinador corre o risco de ser demitido.
O modelo de jogo é avaliado por Sir Jim Ratcliffe, Dan Anshworth (diretor esportivo) e Jason Wilcox (diretor técnico).
Até o momento, o desempenho da equipe é considerado decepcionante. A única vitória foi contra o Fulham e com o gol saindo nos últimos minutos. Na última partida, mesmo jogando em casa, o Manchester United foi dominado pelo Liverpool e perdeu por 3 a 0.
Ten Hag tem um período para trabalhar na recuperação de sua equipe, durante a pausa internacional. Os Red Devils retornam a campo apenas no dia 14 de setembro, contra o Southampton.
Lesões e contratações ‘garantem’ emprego de Ten Hag
Mesmo com a coleção de resultados e jogos ruins, a diretoria está confiante no trabalho do treinador. Segundo a reportagem do site inglês, o treinador tem sido fortemente apoiado pelos diretores Ashworth e Berrada.
Os diretores entendem que Ten Hag foi prejudicado pelas lesões de seus jogadores. Yoro, Hojlund e Luke Shaw ainda não estrearam na temporada, enquanto se recuperam de problemas físicos.
Outro ponto favorável para Ten Hag são os reforços. Além de Yoro, a diretoria contratou De Ligt, Mazraoui e Zirkzee, junto com Ugarte, anunciado no último dia da janela e que ainda não estreou.