Manchester United: Ten Hag se derrete por Casemiro e comenta lesão de Antony

2 minutos de leitura
Man Utd
25/05/23 - 16:00

Finalizado

4

-

1

Chelsea

Man Utd - Chelsea

England Premier League - Old Trafford

A noite é de festa no Manchester United. Com a goleada por 4 a 1 diante do Chelsea nesta quinta-feira (25), o time conseguiu se classificar à Champions League na primeira temporada sob o comando do holandês Erik Ten Hag. Os brasileiros Casemiro e Antony foram peças recorrentes no time do holandês, que falou sobre a dupla após a vitória contra os Blues.

Diante do Chelsea, Casemiro foi protagonista com gol e uma atuação de gala. Esse foi só mais um jogo na lista das grandes participações do volante pelo Manchester United na temporada. À “Sky Sports”, Erik Ten Hag rasgou elogios ao meio-campista e refletiu como ele ajudou os Red Devils a mudarem de patamar.

— Ele é um grande jogador, foi uma ótima contratação e se adaptou muito bem ao futebol da Premier League. Sentimos sua falta em muitos jogos e percebemos a diferença quando ele não está. Sem Casemiro, nosso jogo é diferente –, comentou.

Casemiro nas graças da torcida

O Manchester United pagou cerca de 70 milhões de euros fixos (cerca de R$ 365 milhões) para tirar Casemiro do Real Madrid no início da temporada. O jogador já se tornou um “queridinho” da torcida vermelha, que o exaltou ao fim da partida contra o Chelsea. Com a camisa dos Red Devils, o volante tem 49 jogos, sete gols, seis assistências e um título.

Antony preocupa

Já o meia-atacante não viveu uma grande noite. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Antony recebeu uma dura entrada de Chalobah e teve que ser substituído com dores no tornozelo.

O camisa 21 deixou o gramado de maca e preocupa para o futuro, já que o Manchester United enfrenta o City no dia de junho, pela final da FA Cup. Ten Hag preferiu não dar um diagnóstico certo sobre a situação física do brasileiro.

— É difícil dizer algo. Vamos esperar 24 horas e então saberemos mais –, ponderou.

Antony deixou o Ajax para o Manchester United por 100 milhões de euros (R$ 504 milhões). O velocista tem 44 jogos, oito gols, três assistências e um título pelo time de Old Trafford.

Manchester United na Champions League

Os Red Devils chegaram aos 72 pontos e se garantiram na próxima Champions League. Campeão da competição em 1968, 1999 e 2008, o clube retorna ao torneio após um ano fora. A última participação foi em 2021/22 e o time terminou nas oitavas de final, após queda para o Atlético de Madrid.

Others 23/04/24

E

Chelsea

Chelsea

0

Man Utd

Man Utd

0

England FA Cup 21/04/24

E

Coventry

Coventry

3

Man Utd

Man Utd

3

England Premier League 13/04/24

E

Bournemouth

Bournemouth

2

Man Utd

Man Utd

2

Hungary NB I 09/04/24

E

Man City

Man City

0

Man Utd

Man Utd

0

England Premier League 07/04/24

E

Liverpool

Liverpool

2

Man Utd

Man Utd

2

O United está na terceira posição da Premier League. O último compromisso dos vermelhos no torneio será contra o Fulham, em casa, no próximo domingo (28), às 12h30 (de Brasília). O treinador comemorou a conquista e vê um futuro animador para o clube.

— Acho que estamos no caminho certo. Sabemos que ainda não chegamos onde queríamos, mas estamos de volta à Champions League, o que foi um passo muito importante. Se você quer ser bem-sucedido, precisa estar na Champions –, relatou.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.