Na última semana, Erik Ten Hag confirmou o interesse do Manchester United em reforçar o setor defensivo e a intenção de repatriar um jogador. Indo contra o discurso do treinador, o atleta descartou a possibilidade de retornar ao Old Trafford.
A ideia do United é construir um projeto de longo prazo com jogadores jovens. A prioridade é um nome para a lateral-esquerda, principalmente pelas questões físicas de Luke Shaw.
Carreras abre o jogo sobre interesse do Manchester United
Formado nas categorias de base do Manchester United, Álvaro Carreras assinou com o Benfica em definitivo no início da temporada depois de um período emprestado.
Ten Hag admitiu o interesse em Carreras durante entrevista coletiva na última semana. O United tem uma cláusula de recompra no valor de 20 milhões de euros (R$ 123,2 milhões), segundo o site “Record”. “Acho que o processo é perfeito”, acrescentou o treinador.
Depois da derrota do Benfica para o Feyenoord pela Champions League, Carreras conversou com o site “Record” e negou a possibilidade de deixar as Águias no momento.
— Só penso no Benfica. Estou focado apenas aqui. Tentarei manter o mesmo nível, tentarei ajudar o time o máximo possível. Sou apenas mais um jogador no time.

Carreras é um dos principais alvos dos gigantes da Europa para a próxima janela de transferências, no mês de janeiro. Real Madrid e Barcelona estão monitorando o jogador de 21 anos e precisariam desembolsar pelo menos 42 milhões de libras (R$ 310,3 milhões), valor superior ao do United.
O lateral espanhol tem passagem pela base do Real Madrid, mas concluiu a formação nas academias do Manchester United. Ele passou um período emprestado pelo Preston e Granada. Mesmo se destacando nas equipes, nunca conseguiu muitas oportunidades nos Red Devils até ser negociado em definido para o Benfica, onde assumiu a titularidade.