Manchester United: Jornal expõe desavenças entre Ten Hag e Antony

4 minutos de leitura

O técnico do Manchester United, Erik ten Hag, repreendeu Antony duas vezes na temporada, de acordo com o jornal britânico “The Athletic”.

O Manchester United pagou 86 milhões de libras pelo brasileiro em 2022, a pedido de Ten Hag, que trabalhou com o atacante no Ajax. Antony, porém, marcou apenas 11 gols e deu cinco assistências em 82 jogos pelo time inglês.

Muitos ficaram desapontados com o jogador, inclusive o próprio Ten Hag. O holandês repreendeu Antony duas vezes na temporada por mau desempenho e por falta de disciplina.

De acordo com o “The Athletic”, o jogador de 24 anos desobedeceu duas vezes às ordens de Ten Hag em jogos na temporada.

A primeira aconteceu na vitória por 4 a 3 contra o Liverpool pela Copa da Inglaterra, quando ele foi orientado a jogar como lateral-esquerdo nos momentos finais da partida.

Ele fez um movimento explosivo com a cabeça após o ajuste tático. Ele repetiu o movimento depois de ser transferido para a lateral-esquerda na derrota por 1 a 0 para o Arsenal, dois meses depois.

Segundo o “The Athletic”, o treinador de 54 anos repreendeu Antony após o jogo, lhe dizendo que ele tinha que jogar onde lhe foi dito. A abordagem “linha-dura” de Ten Hag teria minado sua autoridade perante o vestiário.

Críticas brutais a Antony também vieram de Ten Hag, após um jogo ruim na vitória por 2 a 0 sobre o Everton em março. O jornal britânico destaca que este tratamento se deu por conta de um secador de cabelo. O brasileiro teria ficado “visivelmente afetado” pela abordagem do treinador.

Mesmo com o “climão” no vestiário, Ten Hag continuou a apoiar Antony publicamente, apesar de sua fraca temporada.

— Eu o apoiei por muito tempo. Conheço suas habilidades. Sei pelo passado que ele é imparável. Ele é um dos mais rápidos, é resiliente e vai revidar. Eu o apoio e agora ele tem que esperar por sua chance — disse Ten Hag em uma entrevista coletiva.

Antony pode deixar o Manchester United

Antony em ação pelo Manchester United (foto: Icon Sport)

O “The Athletic” aponta para uma possível saída de Antony nesta janela. Já o futuro de Ten Hag no Manchester United está garantido, depois que uma revisão de duas semanas liderada pelos chefes do clube, Ineos, Sir Jim Ratcliffe e Sir Dave Brailsford, concluiu que ele deveria permanecer no clube.

Agora entrando em sua terceira temporada no cargo, Ten Hag fez 16 contratações nos primeiros dois anos em Manchester. A Ineos assumiu o controle quando se trata de operações de transferência nesta janela e eles já estão prestes a anunciar a primeira contratação para 2024/25: Jarrad Branthwaite, do Everton.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.