O que esperar do Manchester United para o restante da PL 2019/2020

A PL Brasil analisou o que esperar dos Red Devils até o fim da temporada

O que esperar do Manchester United para o restante da PL 2019/2020
Oli Scarff/AFP via Getty Images

Após paralisação de mais de três meses em virtude da pandemia do novo coronavírus, o futebol inglês irá retornar. A PL Brasil fez um apanhado da situação do Manchester United, mostrando como o clube estava antes, o que rolou durante a paralisação e o que a temporada 2019/2020 ainda reserva aos comandados de Solskjaer

O Manchester United antes da parada

Antes da pandemia parar o futebol e o mundo, o Manchester United estava muito bem na temporada. No somatório de todas as competições, eram 12 jogos sem perder, com 29 gols marcados e apenas dois gols sofridos. Se considerarmos apenas a Premier League, eram cinco jogos de invencibilidade, sendo quatro clean sheets e vitórias contra Manchester City, Chelsea e Watford, além de dois empates contra Wolverhampton e Everton.

No momento em que o futebol foi interrompido, os Red Devils estavam na quinta colocação do campeonato. São 45 pontos conquistados – três a menos que o Chelsea, primeiro time dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Pela Europa League, havia acabado de vencer o LASK Linz, da Áustria, por 5 a 0. A Uefa definiu a forma como a parte final da competição será disputada, mas, independente disso, pode-se dizer que os Red Devils estão com os pés nas quartas de final do torneio. 

Manchester United x Lask 2019 2020
UEFA – Handout Uefa via Getty Images

Leia mais: Montamos a seleção do Manchester United no século XXI; confira

O que aconteceu no clube durante a parada

Diferentemente de outros clubes da Inglaterra, como o Tottenham, a quarentena do Manchester United não foi tão agitada, pelo contrário. Sem nenhum jogador envolvido em algum tipo de irregularidade, o time soube usar este tempo de ausência do futebol para se beneficiar.

Paul Pogba e Marcus Rashford, grandes talentos do plantel, tiveram tempo para se recuperarem de suas longas lesões e poderão jogar o restante da temporada. Mesmo que o time estivesse num ótimo ritmo sem os dois atletas, o retorno desses nomes de peso com certeza será um grande aliado para a disputa das competições que restam.

Leia mais: 7 jogadores importantes que voltam de lesão depois da quarentena

Apesar da quarentena “morna”, o United obviamente não deixou de ser motivo de notícias. Por ser um dos times com maior poderio financeiro do mundo, alguns atletas foram ligados ao clube e podem desembarcar em Old Trafford em breve.

Os nomes que mais agitaram a expectativa do torcedor foram os de Jadon Sancho, do Borussia Dortmund – um dos mais cobiçados da janela -; e Donny van de Beek, do Ajax, uma das maiores promessas do futebol holandês.

Sancho Manchester United
Na Fassbender/AFP via Getty Images

O que esperar do Manchester United para o restante da temporada 2019/2020

As expectativas para o time neste final de temporada são muito boas. Além do retorno de importantes peças que estavam lesionadas, Solskjaer poderá montar o que, para muitos, é o meio-campo ideal: Pogba, Bruno Fernandes e McTominay.

Entretanto, o brasileiro Fred, até a parada do futebol, era o jogador mais regular da equipe, considerado por muitos o melhor jogador do time na temporada – inclusive por Kasper Schmeichel, ex-goleiro e ídolo do clube. Se Solskjaer já caminhava para a construção de um time sólido mesmo com a ausência de peças, a tendência é que um elenco mais “recheado” facilite e potencialize o seu trabalho.

Fred Manchester United
Laurence Griffiths/Getty Images

Para além das competições já citadas, os Diabos Vermelhos também estão nas quartas de final da Copa da Inglaterra, na qual enfrentarão o Norwich. Somada a Liga Europa, é o outro campeonato ainda vigente na temporada no qual o time possui reais chances de ser campeão.

Pela Premier League, a tendência é que a última vaga na Liga dos Campeões seja disputada ponto a ponto e rodada a rodada com o Chelsea, assim como estava acontecendo até aqui.

Veja mais: Quiz: Lembra dos brasileiros que assinaram pelo Manchester United?

Acompanhe a PL Brasil no Youtube!

  • ESQUADRÕES IMORTAIS | MANCHESTER UNITED 1999