Manchester United tem interesse em Saúl do Atlético de Madrid

0
381
Manchester United
Foto: Reprodução/ Instagram

O mercado da bola segue movimentado, dessa forma, os rumores e cogitações não param de acontecer. Sendo assim, a bola da vez é o volante Saúl do Atlético de Madrid, da Espanha. O jogador de 26 anos é disputado por Manchester United e Chelsea. Muito versátil e de muita dedicação tática, o espanhol desperta interesse de grandes clubes do futebol mundial.

CARREIRA DE SAÚL

Aos 11 anos, Saúl ingressou na base do Real Madrid, por lá ficou dois anos e partiu para o rival, Atlético. Dessa maneira, se formando nos Colchoneros, o jogador fez sua primeira partida na equipe principal no dia 08 de março de 2012, em fase eliminatória da Liga Europa, contra o Besiktas, no Vicente Calderón. Mesmo ano que a equipe venceu a competição. Ademais, o jogador passou por todas as seleções de base da Espanha, sendo um destaque nas categorias. Sua primeira convocação para a seleção principal aconteceu em 2015, pelo técnico Vicente del Bosque.

Na temporada seguinte, Saúl foi ganhando mais minutos, atuando pela La Liga e Copa do Rei mas, sem muito espaço para jogar o volante foi emprestado ao Rayo Vallecano. Por lá foram 37 partidas, dois gols e uma assistência. Com grandes atuações, o Atlético renovou seu contrato até 2019 e integrou o jogador na equipe de Madrid novamente.

Com mais experiência e minutos jogados, Saúl foi se tornando importante para o treinador Diego Simeone, dessa forma, se tornando um jogador fundamental para a equipe. Pelo Atlético ele tem sete títulos, 339 partidas com 43 gols e assistências. Mais do que os números, Saúl é um líder dentro de campo e que passou por varias reformulações da equipe de Madrid.

CABE NO MANCHESTER UNITED?

Com um elenco repleto de bons jogadores, Saúl chegaria para brigar por posição com outros grandes atletas, são eles: Paul Pogba, MatićMcTominayVan de Beek e Fred. Porém com sua intensidade e entrega, o espanhol pode se destacar em um campeonato de muito desgaste. Sendo assim, podendo ser fundamental para o técnico Solskjær. Nessa atual temporada, o jogador tem dois jogos e uma assistência.