Em meio ao péssimo início de temporada, o Manchester United enfim recebeu uma boa notícia. A equipe comandada por Erik Ten Hag ganhou um reforço importante para os próximos jogos.
✅Siga a PLBrasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
O Manchester United é apenas o 13º colocado na Premier League com sete pontos e duas vitórias. O time também vem de uma sequência de três jogos sem vencer, somando todas as competições.
A boa notícia para o Manchester United na temporada
Ainda no primeiro tempo contra o Tottenham, Bruno Fernandes recebeu o cartão vermelho pela falta cometida em Maddison. Segundo as regras da Federação Inglesa, quando um jogador é expulso direto, ele deve cumprir três jogos de suspensão.
No entanto, em comunicado, o Manchester United divulgou a informação que o capitão português não vai precisar cumprir suspensão. A Federação Inglesa aceitou o recurso do clube e anulou a pena de três jogos.
— Bruno Fernandes estará disponível para os próximos três jogos do Manchester United após uma alegação bem-sucedida de expulsão injusta — destacou o United em comunicado.
Com a anulação, Bruno Fernandes está disponível para jogar contra Aston Villa, West Ham e Brentford, todos pela Premier League.
Bruno Fernandes reclama da arbitragem
Depois do lance na partida contra o Tottenham, o meio-campista pediu ao clube para falar com a imprensa e explicar sobre o lance de sua expulsão.
Fernandes conversou com o jornalista Renato Senise, da “ESPN” e criticou a decisão do árbitro Chris Kavanagh.
— Eu acho que a expulsão não é justa. Acho que sim é uma falta, mas não existe falta para cartão vermelho. Se o árbitro me desse o amarelo, eu ia compreender. Mas o vermelho eu acho que é uma completa injustiça.
Segundo o português, Maddison também ficou surpreso com o cartão vermelho apresentado por Kavanagh.
— Até Maddison, quando ele se levanta, você pode ver na imagem, ele apenas disse, “é uma falta, mas nunca é um cartão vermelho”. Foi o que ele disse.