O Manchester United retorna aos gramados neste sábado (30) depois da pausa internacional, mas o time terá uma ausência de peso. Casemiro não entrará em campo contra o Brentford, enquanto se recupera de lesão.
O jornal inglês “Athletic” fez uma análise dos Red Devils sem o brasileiros e apontou os motivos para a diretoria priorizarem a contratação de um sucessor para o jogador.
No dia 16 de março, Dorival Júnior confirmou o corte de Casemiro da lista de convocados. Segundo a apuração da “Trivela”, o volante está com uma lesão no tendão do músculo superior da coxa.
As lesões têm sido algo constante para o brasileiro na temporada. O jogador ficou de fora por pelo menos 18 jogos em 2023/2024. Em comparação com as nove temporadas com a camisa do Porto, Real Madrid e o primeiro ano com o United, o meia perdeu 31 partidas.
Para o jornal “The Athletic”, o técnico Erik ten Hag precisa encontrar uma solução para suprir a ausência do brasileiro e a diretoria terá que priorizar a contratação de um sucessor do jogador na janela de verão.
Casemiro apresenta várias qualidades notáveis e exerce um papel fundamental na abordagem tática de Ten Hag. O brasileiro é uma ótima alternativa ofensiva para as jogadas aérea e, segundo o portal “The Athletic”, o melhor meio-campista do United na defesa para fazer os cortes de cruzamentos.
As alternativas para Ten Hag substituir Casemiro
Ten Hag tem algumas alternativas para escalar o meio-campo contra o Brentford. A primeira é manter a formação que venceu o Liverpool no dia 17 de março, com Mainoo e McTominay formando a dupla de volantes com Bruno Fernandes mais avançado.
McTominay está em uma temporada artilheira com nove gols, mas encontra problemas para criar chances de gols para os companheiros. Para o portal “The Athletic”, a aplicação defensiva do escocês é o diferencial em jogos com ritmo acelerado.
O Brentford é uma equipe com estilo de jogo mais direto e com passes longos, dando ao meio-campista uma vantagem para ser o substituto de Casemiro, principalmente com os Bees se concentrando em jogadas de contra-ataque.
Christian Eriksen pode ser uma ótima opção para liderar o meio-campo, principalmente para utilizar a posse de bola como uma ferramenta defensiva. No entanto, o dinamarquês apresenta dificuldades na marcação e cansaço na volta do intervalo.
Outra alternativa é Amrabat. O marroquino está longe de fazer uma temporada brilhante com o Manchester United, mas pode desempenhar um papel fundamental ao lado de Mainoo.
Para o portal inglês, Mainoo tem potencial para coordenar e moldar o jogo nas construções ofensivas do Manchester United, enquanto Amrabat é uma ótima alternativa para as jogadas em transição rápida.
O contrato de Casemiro vai até junho de 2026, mas segundo o “Manchester Evening News”, clubes da Arábia Saudita estão interessados na contratação do brasileiro na próxima janela. Ten Hag pode encontrar soluções imediatas para suprir a ausência do volante, mas precisa encontrar alternativas para a temporada 2024/2025.
Solução pode estar na seleção brasileira
Após o amistoso entre Brasil e Inglaterra, do qual Casemiro não participou devido a lesão, o jornal “As”, da Espanha o jornal colocou Douglas Luiz, João Gomes, Bruno Guimarães e André como bons sucessores para o ex-jogador do Real Madrid.
Dois deles, inclusive, apontados como alvo de interesse dos Red Devils por diversos veículos recentemente: é o caso de João Gomes, do Wolverhampton, e André, do Fluminense.