Manchester United quer estrela de R$ 400 milhões para substituir Rashford

5 minutos de leitura

O Manchester United promete ser um dos times que mais se movimentará no mercado de transferências no início da próxima janela. Ao menos pelo que tem planejado.

A ideia do técnico Rúben Amorim e da direção do clube é fazer uma reformulação no elenco. E uma estrela do futebol italiano já foi colocada como substituto de Marcus Rashford.

O substituto de Rashford no Manchester United

A contratação de um atacante para atuar pelos lados está nos planos do técnico Rúben Amorim para a janela de transferências no verão.

Os Red Devils estão prontos para se desfazer de Marcus Rashford e Antony depois de seus empréstimos de sucesso – o que facilitaria a venda em definitivo dos jogadores, que não são bem vistos no clube.

Rashford em jogo do Manchester United
Rashford em jogo do Manchester United (Foto: Imago)

Rashford teve um desentendimento com Amorim e chegou a ser exilado do time antes de ser emprestado. E um substituo para o inglês já está na mira.

O Manchester United está de olho em um atacante que tem impressionado gigantes da Premier League nesta temporada: de acordo com o CaughtOffside, os Red Devils devem investir no astro Atalanta, Ademola Lookman.

O jogador de 27 anos tem 18 gols e sete assistências nesta temporada em 32 jogos pelo clube italiano. No ano passado foi o 14º na premiação da Bola de Ouro.

Lookman, que já teve experiência na Premier League anteriormente, era um jovem de potencial, mas não atingiu seu melhor nível em passagens por Everton, Fulham e Leicester.

Gasperini e Lookman se cumprimentam em jogo da Atalanta
Gasperini e Lookman se cumprimentam em jogo da Atalanta (Foto: Sportfoto Rudel/Imago)

O nigeriano é nascido em Londres e fez as categorias de base no Charlton Athletic, e a Premier League é seu possível destino para a próxima temporada após sucesso na Atalanta.

Clubes como Arsenal, Liverpool, Chelsea, Tottenham, Newcastle e Aston Villa foram todos colocados como interessados no jogador.

Segundo o CaughtOffside, a Atalanta deve exigir 65 milhões de euros (R$ 402 milhões) por seu atacante, que tem contrato até 2026.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]