No último domingo, diante do Southampton, Casemiro recebeu vermelho direto pela segunda vez nesta Premier League. Pela reincidência, o brasileiro está suspenso das próximas quatro partidas dos Red Devils na competição. Para nenhuma equipe seria fácil substituir o volante brasileiro – um dos melhores de sua geração. Mas no caso do United, fica evidente a necessidade de um substituto mais próximo das qualidades do camisa 18.
Por isso, Casemiro pode ganhar um concorrente na próxima temporada. Segundo o jornal inglês “The Sun”, o United colocou o português João Palhinha, do Fulham, como alvo para a próxima temporada.
Leia mais:
Fulham: Willian fala sobre Chelsea, Arsenal e planos para aposentadoria
De Bruyne? Belga ‘pechincha’ bate recorde histórico de assistências na Premier League
Rival para Casemiro no Manchester United
De acordo com o periódico britânico, a equipe de Manchester é apenas uma das várias interessadas no volante lusitano. São outros quatro concorrentes: Chelsea, Liverpool, Newcastle, Arsenal e Tottenham.
O treinador do Fulham, Marco Silva, pretende manter o jogador no elenco apesar do interesse externo. Peça crucial para a equipe londrina, Palhinha tem mais duelos defensivos do que qualquer outro meio-campista nas cinco grandes ligas da Europa.
O português chegou à Inglaterra no início da atual temporada por 17 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões na cotação atual), depois de se destacar no Sporting. Com boas atuações, seu valor de mercado aumentou.
A tendência é que Palhinha seja avaliado em ao menos 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 225 milhões) segundo o The Sun. Além disso, seu contrato é longo: mais de quatro anos e uma opção de mais uma temporada que pode ser exercida pelo clube.
Aos 28 anos, ele pode não ser a primeira opção para o meio-campo dos gigantes que o miraram. Bellingham e Matheus Nunes estão acima na prioridade do Liverpool, enquanto Moises Caicedo esteve em um cabo de guerra entre Arsenal e Chelsea recentemente.
No Manchester United, Palhinha tem Diogo Dalot e Bruno Fernandes como compatriotas e colegas de seleção portuguesa, o que pode ser um diferencial para sua escolha.