Artilheiro chega a marca incrível, Casemiro atrai vitórias, e Manchester United bate o Luton Town

5 minutos de leitura

O Manchester United venceu o Luton Town por 2 a 1, neste domingo (18), pela 25ª rodada da Premier League 2023/24. Os gols no Kenilworth Road foram marcados por Hojlund (2) e Carlton Morris.

Casemiro foi mais uma vez titular. Desde a volta do brasileiro às escalações iniciais do Manchester Untied, são cinco vitórias em cinco jogos. O volante passou um período lesionado, e hoje foi substituído no intervalo devido ao cartão amarelo recebido na primeira etapa e o risco de expulsão.

Porém, apesar de ter aumentado sua sequência de vitórias na Premier League, o United não fez um jogo muito seguro e sofreu para se manter à frente do placar. Com 54 gols sofridos em 2023/24, o jogo consagrou esta como a temporada com a pior defesa dos Diabos Vermelhos desde 1978/79, considerando todas as competições disputadas.

Hojlund em boa fase salva United em jogo sofrido

Manchester United e Luton Town fizeram um jogo bastante agitado, com um certo domínio do time da casa. Apesar de os Red Devils terem aberto dois gols no placar em menos de 10 minutos, os Hatters não deram vida fácil aos visitantes. Além de ter ficado com a bola mais tempo nos pé, o Luton finalizou mais vezes (22 versus 21) e tiveram longos períodos de pressão na área adversária, especialmente no primeiro tempo, sem deixar o United chegar ao ataque.

Em grande fase, Hojlund marcou os dois primeiros gols do United, o primeiro com apenas um minuto de jogo após um passe errado de Bell, e o segundo aos sete minutos, quando a bola bateu no peito do dinamarquês em um lançamento de Garnacho e foi para o fundo das redes.

Aos 14 minutos, Calrton Morris recebeu na área e marcou de cabeça para colocar o Luton no jogo de novo. A partir daí, qualquer chance de domínio dos Red Devils acabou. O jogo seguiu agitado, com boas oportunidades dos dois lados, mas a partida se encerrou com o placar da etapa inicial.

Hojlund atinge marca impressionante

Hojlund, que começou a Premier League com19 jogos sem marcar, agora é o jogador mais jovem da Premier League a marcar em seis consecutivos, segundo o OptaAnalyst. São oito gols do dinamarquês nos últimos oito jogos na temporada.

Os destaques em Luton Town x Manchester United

Casemiro – 5,5

O único brasileiro em campo teve uma atuação apagada. Deu sua contribuição na defesa nos momentos de aperto do Manchester United — foram três cortes, uma interceptação e dois desarmes, segundo o “Sofascore” –, mas não foi bem nos duelos e ainda levou um cartão amarelo. Foi substituído no intervalo junto Harry Maguire, também amarelado.

Hojlund – 7,0

Depois de um início difícil na Premier League, o dinamarquês parece ter realmente desencantado. Além de esta ser sua sexta partida seguida estufando as redes, a fase de azar na pontaria ficou para trás e até as finalizações sem tanta direção estão entrando. Boa partida do camisa 11.

Garnacho – 6,5

Além de ter dado a assistência para o segundo gol, Garnacho criou as principais oportunidades do United no jogo, seja ajudando no meio-campo, seja se apresentando no ataque. Segundo o “Sofascore”, o argentino deu cinco passes decisivos, finalizou sete vezes e acertou 80% dos passes.

Lokonga – 6,5

Junto com Rossa Barkley, Lokonga foi o melhor do Luton Town em campo. O meia atuou em todas as partes do gramado, contribuindo tanto com o ataque como com a defesa. O belga venceu três de quatro duelos, lançou quatro bolas longas, acertou 95% dos passes e ainda finalizou três vezes. Mas seu principal lance no jogo foi o bloqueio salvador de uma bola chutada por Bruno Fernandes contra as redes sem o goleiro.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.