United sofre e perde ‘caminhão de gols’, mas consegue furar a retranca do Luton Town

5 minutos de leitura

Com muita dificuldade, o Manchester United conseguiu vencer o Luton Town por 1 a 0 neste sábado (11), em Old Trafford, pela 12ª rodada da Premier League. Victor Lindelof marcou o único gol da partida.

A vitória, a segunda seguida dos Red Devils, faz o time subir para a 6ª colocação, com um ponto a menos e um jogo a mais que o Aston Villa. Já o Luton, depois de segurar o empate contra o Liverpool, pode voltar para a zona de rebaixamento.

Antony começa no banco e United sofre no ataque

O ataque tem sido o principal dos muitos problemas que o United tem na atual temporada. O time de Erik Ten Hag marcou somente 13 gols em 12 jogos na Premier League.

E hoje não foi diferente, principalmente contra uma defesa bem postada do Luton. Garnacho, Hojlund e Rashford, escalados como titulares, perderam pelo menos quatro ótimas chances ao longo dos 90 minutos.

Precisou um zagueiro ir à área para tirar o zero do placar. Lindelof aproveitou o rebote de Rashford para bater forte e fazer 1 a 0, já aos 14 minutos do segundo tempo.

Antony começou no banco de reservas, entrou na etapa final e criou uma grande chance de gol para o camisa 10, que chutou em cima do goleiro Kaminski. Foi um sinal de que o brasileiro pode se recuperar do péssimo início de temporada, sem participações em gols.

Casemiro ficou de fora por lesão — o volante deve ser desfalque por pelo menos um mês, assim como Lisandro Martinez. Neste jogo, Ten Hag ainda precisou substituir Eriksen e Hojlund por problemas físicos.

Próximos jogos

  • Everton x Manchester United – 26/11, às 13h30 – Premier League
  • Luton Town x Crystal Palace – 25/11, às 12h – Premier League
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]