O Manchester United derrotou a Real Sociedad por 4 a 1, nesta quinta-feira (13), em Old Trafford, e garantiu vaga nas quartas de final da Europa League. A equipe agora vai enfrentar o Lyon na próxima fase.
Os gols da partida foram marcados por Oyarzabal, Diogo Dalot e Bruno Fernandes (três), este último o dono da partida.
Casemiro foi um dos nomes da partida com ótima atuação e tem vivido uma temporada de altos e baixos. O brasileiro fez 30 jogos até aqui, sendo 20 como titular e 10 como reserva.
Ele tem disputado a vaga de primeiro volante com o uruguaio Manuel Ugarte, dez anos mais jovem. O brasileiro apresenta menos poder de marcação hoje em dia, mas se destaca pela qualidade nos passes e lançamentos.
A proteção ao sistema defensivo é uma das dores de cabeça do United que Amorim não conseguiu resolver. Seu desempenho no jogo foi bastante elogiado por torcedores nas redes sociais.
Os passes de Casemiro não recebem o crédito que merecem, tudo o que criamos hoje foi ele
Os desarmes do Casemiro podem ainda ser terríveis, mas seus passes têm sido uma uma alegria de assistir
Será que Ugarte alguma vez encontraria aquele passe que Casemiro encontrou? Nunca
O jogo sem posse de bola de Casemiro não é mais o mesmo, embora ainda seja muito melhor do que parece, e ele é o melhor de todos os meio-campistas que temos. Quando você olha para o que ele oferece ao United no terço final, para mim, é impossível deixá-lo fora do time
A delicada temporada do Manchester United
A campanha do United na Europa League é positiva ao avaliar os números, apesar do rendimento ter sido marcado por oscilações. De forma invicta, os Reds Devils se classificaram na terceira posição da primeira fase, com cinco vitórias e três empates.
O Manchester United vive uma temporada muito complicada. Os Red Devils ocupam apenas a 14ª posição na tabela da Premier League, após nove vitórias, sete empates e 12 derrotas. O técnico Rúben Amorim tem sido criticado pelos resultados ruins da equipe e lidado com cobranças de ídolos do clube.
O United volta a campo no domingo (16), quando enfrenta o Leicester City, às 16h (horário de Brasília), no King Power Stadium. Os Foxes estão na vice-lanterna da competição e convivem com o fantasma do rebaixamento.
