Finalizado
1
-2
Sheff Utd - Man Utd
England Premier League - Bramall Lane
No dia da morte de Sir Bobby Charlton, o Manchester United venceu a segunda partida consecutiva na Premier League. A equipe superou o Sheffield United, fora de casa, por 2 a 1. Apesar de não ter tido uma atuação convincente, o time ganha respiro na temporada com o triunfo.
Mais uma vez, Erik Ten Hag teve de escalar um time alternativo. Lindelof foi a opção de improvisação na lateral-esquerda, por conta das lesões de Luke Shaw, Malacia e Reguillón. Jonny Evans jogou na zaga ao lado de Maguire. Sem Casemiro, os escolhidos para comporem a cabeça da área foram Amrabat e McTominay. O Manchester United encontrou dificuldades até mesmo contra o Sheffield, lanterna da competição, mas conseguiu vencer.
📋 Tonight’s United XI to face the Blades.#MUFC || #SHUMUN
— Manchester United (@ManUtd) October 21, 2023
A partida como um todo foi equilibrada. Os Red Devils abriram o placar com McTominay, mas logo depois sofreu o empate. A partir daí, o jogo ficou muito perto, com oportunidades para os dois lados. Onana, inclusive, teve papel importante para segurar o placar. O triunfo do Manchester United saiu após lance individual de Diogo Dalot, que marcou um belíssimo gol.
Diogo Dalot, that is superb! @ManUtd lead Sheff Utd as we enter stoppage time… pic.twitter.com/RK9ow2TdlC
— Premier League (@premierleague) October 21, 2023
McTominay vai de herói a vilão em seis minutos
O principal protagonista do primeiro foi, com certeza, Scott McTominay. O volante foi novamente titular e provocou fortes reações ao torcedor do Manchester United, para o bem e para o mal.
Em fase artilheira, o volante voltou a balançar as redes para os Red Devils. Aos 28 minutos, McTominay aproveitou passe de Bruno Fernandes e esbanjou força física para despachar a marcação e marcar o gol, como um autêntico camisa 9. No entanto, a alegria do jogador durou pouco.
Seis minutos depois, McTominay interceptou um cruzamento do Sheffield United com a mão. A arbitragem não titubeou e marcou a penalidade máxima, posteriormente convertida por McBurnie.
De heroi a vilão!😰
McTominay fez o gol e depois cometeu pênalti do gol de empate do Sheffield.#PremierLeagueNaESPN #Live #FutebolNaESPN pic.twitter.com/Z56dQakvkN— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) October 21, 2023
Os brasileiros em Sheffield United x Manchester United
Vini Souza e Gustavo Hamer – 6,0
Os brasileiros demonstraram que até podem continuar na Premier League mesmo se o rebaixamento do Sheffield United se confirmar. A dupla não teve uma grande partida, mas conseguiu provar suas qualidades em alguns lances.
Vini Souza teve bons números defensivos. Foram seis duelos vencidos, cinco desarmes, três cortes, uma interceptação e um chute bloqueado. Faltou maior protagonismo do brasileiro para empurrar o Sheffield United para a frente.
Enquanto isso, Gustavo Hamer teve lances de qualidade e foi substituído ao fim da partida. O brasileiro naturalizado holandês é um dos poucos destaques do clube na temporada.
Antony – 6,5
Pela primeira vez desde que retornou do afastamento, Antony foi titular do Manchester United. O brasileiro atuou, mais uma vez, pela ponta-direita. Durante os 64 minutos em que esteve em campo, o brasileiro foi bastante participativo e criou algumas jogadas interessantes. No entanto, mais uma vez, faltou eficiência para o camisa 21.
Antony atravessa uma investigação após ser acusado de agressão pela ex-namorado. O jogador chegou a ser afastado do elenco por algumas semanas, mas o Manchester United decidiu reintegrá-lo no início do mês.
O brasileiro Casemiro não esteve em campo. O volante sofreu uma pequena lesão em ação pelo Brasil na Data Fifa e foi ausência. A tendência é que ele retorne ao time na próxima rodada da Premier League.
Com a vitória, o Manchester United chegou aos 15 pontos e ocupa, momentaneamente, a oitava posição. O Sheffield, por sua vez, acumula oito derrotas em nove partidas, e está afundado na lanterna, com apenas um ponto.