Antony volta a ser titular, e Manchester United bate o Sheffield com volante artilheiro e golaço

3 minutos de leitura

Sheff Utd
21/10/23 - 16:00

Finalizado

1

-

2

Man Utd

Sheff Utd - Man Utd

England Premier League - Bramall Lane

No dia da morte de Sir Bobby Charlton, o Manchester United venceu a segunda partida consecutiva na Premier League. A equipe superou o Sheffield United, fora de casa, por 2 a 1. Apesar de não ter tido uma atuação convincente, o time ganha respiro na temporada com o triunfo.

Mais uma vez, Erik Ten Hag teve de escalar um time alternativo. Lindelof foi a opção de improvisação na lateral-esquerda, por conta das lesões de Luke Shaw, Malacia e Reguillón. Jonny Evans jogou na zaga ao lado de Maguire. Sem Casemiro, os escolhidos para comporem a cabeça da área foram Amrabat e McTominay. O Manchester United encontrou dificuldades até mesmo contra o Sheffield, lanterna da competição, mas conseguiu vencer.

A partida como um todo foi equilibrada. Os Red Devils abriram o placar com McTominay, mas logo depois sofreu o empate. A partir daí, o jogo ficou muito perto, com oportunidades para os dois lados. Onana, inclusive, teve papel importante para segurar o placar. O triunfo do Manchester United saiu após lance individual de Diogo Dalot, que marcou um belíssimo gol.

McTominay vai de herói a vilão em seis minutos

O principal protagonista do primeiro foi, com certeza, Scott McTominay. O volante foi novamente titular e provocou fortes reações ao torcedor do Manchester United, para o bem e para o mal.

Em fase artilheira, o volante voltou a balançar as redes para os Red Devils. Aos 28 minutos, McTominay aproveitou passe de Bruno Fernandes e esbanjou força física para despachar a marcação e marcar o gol, como um autêntico camisa 9. No entanto, a alegria do jogador durou pouco.

Seis minutos depois, McTominay interceptou um cruzamento do Sheffield United com a mão. A arbitragem não titubeou e marcou a penalidade máxima, posteriormente convertida por McBurnie.

Os brasileiros em Sheffield United x Manchester United

Vini Souza e Gustavo Hamer – 6,0

Os brasileiros demonstraram que até podem continuar na Premier League mesmo se o rebaixamento do Sheffield United se confirmar. A dupla não teve uma grande partida, mas conseguiu provar suas qualidades em alguns lances.

Vini Souza teve bons números defensivos. Foram seis duelos vencidos, cinco desarmes, três cortes, uma interceptação e um chute bloqueado. Faltou maior protagonismo do brasileiro para empurrar o Sheffield United para a frente.

Enquanto isso, Gustavo Hamer teve lances de qualidade e foi substituído ao fim da partida. O brasileiro naturalizado holandês é um dos poucos destaques do clube na temporada.

Antony – 6,5

Pela primeira vez desde que retornou do afastamento, Antony foi titular do Manchester United. O brasileiro atuou, mais uma vez, pela ponta-direita. Durante os 64 minutos em que esteve em campo, o brasileiro foi bastante participativo e criou algumas jogadas interessantes. No entanto, mais uma vez, faltou eficiência para o camisa 21.

Antony atravessa uma investigação após ser acusado de agressão pela ex-namorado. O jogador chegou a ser afastado do elenco por algumas semanas, mas o Manchester United decidiu reintegrá-lo no início do mês.

O brasileiro Casemiro não esteve em campo. O volante sofreu uma pequena lesão em ação pelo Brasil na Data Fifa e foi ausência. A tendência é que ele retorne ao time na próxima rodada da Premier League.

Com a vitória, o Manchester United chegou aos 15 pontos e ocupa, momentaneamente, a oitava posição. O Sheffield, por sua vez, acumula oito derrotas em nove partidas, e está afundado na lanterna, com apenas um ponto.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.