Manchester United não desiste de jogador da seleção inglesa, mesmo após dois ‘nãos’

5 minutos de leitura

O Manchester United voltou a mirar no mercado um jogador, que é desejo antigo do clube, para a próxima temporada.

Trata-se de Jarrad Branthwaite, zagueiro de 22 anos do Everton. O Manchester United teve duas ofertas de até 50 milhões de libras rejeitadas antes do início desta temporada, mas o jogador de 22 anos continua sendo uma das prioridades do gigante inglês no mercado.

De acordo com o site “talkSPORT”, o diretor esportivo dos Red Devils, Dan Ashworth, acredita que o jovem zagueiro se adequa ao estilo de jogo do novo técnico Rúben Amorim, que utiliza o 3-4-3 como esquema tático.

Fontes próximas a Branthwaite disseram ao veículo inglês que ele tem ambições de jogar em um grande clube da Premier League. Porém, o Manchester United pode enfrentar a concorrência do rival Liverpool, que também é admirador do jogador da seleção inglesa.

Branthwaite foi titular apenas uma vez nesta temporada por conta de uma lesão. Sua ausência na escalação inicial na derrota por 1 a 0 para o concorrente contra o rebaixamento, Southampton, no último sábado (2) foi um choque para o vestiário dos Toffees.

Números de Branthwaite pelo Everton:

  • 4 gols
  • 1 assistência
  • 57 jogos
  • 1º em passes certos do time na Premier League 2023/24: média de 31,4 por jogo (aproveitamento de 80%)
  • 2º do time em bolas longas por jogo do time na Premier League 2023/24: média de 2,1 por jogo
  • 2º do time em interceptações por jogo na Premier League 2023/24: média de 1,4 por jogo
  • 2º do time em cortes por jogo na Premier League 2023/24: média de 4,5 por jogo
Branthwaite Manchester United Everton
Branthwaite em ação pelo Everton (Foto: Imago)

Alternativas do Manchester United ainda não surtiram efeito

Sem conseguir fechar com Branthwaite, o Manchester United recorreu a outros dois zagueiros na última janela. Contratou Leny Yoro, do Lille, que ainda não estreou por conta de lesão, e Matthijs de Ligt, do Bayern de Munique.

Porém, os pedidos do ex-técnico Erik ten Hag não foram suficientes para melhorar o desempenho defensivo da equipe, que sofreu 12 gols em 10 jogos e tem um saldo de três gols negativos.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.