O atual técnico do Manchester United, Erik ten Hag, surpreendeu ao revelar a admiração por jogadores brasileiros. Na declaração, o holandês elogia a Seleção que disputou a Copa do Mundo de 1982 e explicou como ela influenciou em seu trabalho como treinador.
A Copa do Mundo de 1982 foi realizada na Espanha e terminou com a Itália sendo campeã. No antigo formato do Mundial, a seleção brasileira encerrou a primeira fase de grupos em primeiro lugar. No entanto, foi eliminado na segunda fase depois de ficar na vice-liderança do grupo 3.
Ten Hag exalta seleção brasileira de 1982
O técnico do Manchester United concedeu entrevista à “ESPN” e revelou a admiração pela seleção brasileira do mundial de 1982. Ten Hag afirma que o quarteto formado por Sócrates, Cerezo, Zico e Falcão formaram o melhor meio-campo da história.
— Para mim é o meio-campo da seleção brasileira de 1982, formado por jogadores incríveis, que se encaixavam: Sócrates, Cerezo, Zico e Falcão. Para mim ainda é o melhor meio-campo de todos os tempos. É uma pena que aquele time não conquistou a Copa na Espanha. Jogaram um futebol incrível.
Na entrevista, Ten Hag também revela que o quarteto do meio-campo do Brasil de 1982 é uma inspiração para o seu estilo de jogo.
— O encaixe dos quatro juntos, a cabeça de Sócrates combinada com sua força, as habilidades de Cerezo, a capacidade de Falcão de jogar a bola de área à área e a parte criativa e de finalização do Zico.
Ten Hag elogia Romário e Ronaldo
Não foram apenas os jogadores de 82 que chamaram a atenção de Ten Hag. Antes de ser treinador, o atual chefe do Manchester United atuou como zagueiro. Ele passou por algumas equipes da Holanda.
De 1990 a 1992, Ten Hag foi jogador do De Graafschap e enfrentou Romário, sofrendo duas derrotas. Já em 1994 e 1995, o então zagueiro defendia as cores do RKC Waalwijd e conseguiu um empate e uma derrota no confronto com Ronaldo. Os dois brasileiros eram jogadores do PSV.
Na entrevista à “ESPN”, Ten Hag destacou os confrontos com Ronaldo e Romário com a admiração pelos brasileiros.
— Os dois eram jogadores incríveis. Eram grandes atacantes. Era adorável jogar contra eles e também assisti-los no PSV naquela época.