Lenda do Manchester United, Scholes cita titular do Arsenal e faz crítica pesada: ‘É um insulto’

4 minutos de leitura

O Arsenal visitou o Nottingham Forest na última terça-feira (30) e saiu vencedor por 2 a 1, em uma partida que teve gols de Gabriel Jesus e Bukayo Saka, além de um jogo de destaque de Oleksandr Zinchenko, alvo de críticas duras do ex-jogador e hoje comentarista Paul Scholes.

O ídolo do Manchester United ficou enfurecido nas redes sociais por conta do posicionamento de Zinchenko. O lateral-esquerdo tem funções mais centrais no jogo dos Gunners, o que deixou o ex-meio-campista irado.

Scholes irritado com Zinchenko

A lenda do futebol inglês não gostou que o ucraniano dos Gunners tem se posicionando no meio-campo vindo da lateral-esquerda, como frequentemente faz sob o comando do técnico Mikel Arteta.

Vários times da Premier League agora utilizam seus laterais mais adiantados, e Zinchenko muitas vezes se junta ao meio do Arsenal quando a equipe está com a posse de bola. Não é uma estratégia incomum no futebol mundial hoje em dia.

zinchenko arsenal scholes
(Foto: Icon Sport)

Durante a partida, Scholes esbravejou nas suas redes sociais e usou até palavrões para mostrar sua indignação:

— Um lateral entrando no meio-campo central é um insulto a um jogador de meio-campo… Eu acho que ele deveria ser mandado de volta para lá, p****… boa noite – escreveu o ídolo dos Red Devils.

Um de seus ex-companheiros de equipe do United, Phil Neville respondeu defendendo a sua “classe”: “Nós laterais podemos jogar em qualquer lugar, amigo.”

O papel de Zinchenko no Arsenal

Apesar da crítica de Scholes, Zinchenko deu uma assistência na partida. O destaque ucraniano criou o gol de Gabriel Jesus, que abriu o placar para o Arsenal, antes de Bukayo Saka ampliar a vantagem da equipe visitante.

O atleta polivalente já jogou como ponta e como um meia “camisa 10” no início de sua carreira, além de atuar como lateral-esquerdo. Enquanto isso, ele é quase exclusivamente utilizado como meio-campista central em sua seleção.

Aos 27 anos, tem sido peça fundamental para a Ucrânia desde sua estreia em 2015. Quando foi contratado pelo Manchester City em 2016, era justamente para ser um lateral com capacidades de meio-campista.

image-21
Mapa de calor de Zinchenko na atual edição da Premier League – Foto: Sofascore
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]