Scholes tem alguns craques do futebol mundial como fãs

Scholesy desfilou um futebol de elegância pelos gramados ingleses

0
442
Scholes
MANCHESTER, ENGLAND - JANUARY 14: Paul Scholes of Manchester United celebrates after scoring the opening goal during the Barclays Premier League match between Manchester United and Bolton Wanderers at Old Trafford on January 14, 2012 in Manchester, England. (Photo by Alex Livesey/Getty Images)

Imagine que Zidane, Xavi, Pirlo e Thierry Henry rasgam elogios a um determinado jogador. Impossível discordar da opinião de um quarteto tão talentoso quanto esse, certo? Bem, não é tão fácil assim. Paul Scholes é um dos grandes craques da história do futebol inglês.

Scholes: de ignorado a venerado

Cria e ídolo do Manchester United, o pequeno meio-campista se destacava pelos lançamentos milimétricos e precisão no chutes de longa distância.

Apesar do sucesso em seu país natal, Scholesy não goza de tanto prestígio fora dele, principalmente, se considerarmos que Giggs e Beckham são mundialmente reconhecidos como grandes jogadores.

A desconfiança sempre foi um obstáculo a ser superado na vida do baixinho Paul. O técnico Alex Ferguson revelou que, na primeira vez que viu Scholes atuando na base do clube, cornetou o jovem atleta para seu assistente Jim Ryan: “Ele não tem a menor chance, ele é um anão“. Bem, Ferguson logo reconheceu o erro ao acompanhar apenas minutos de Scholes em campo e reconheceu a qualidade do atleta. Cabe agora você, caro leitor, a repensar um pouco sobre a carreira de Scholes. Olha aí o que grandes craques já falaram dele.

Elogios e mais elogios

Zidane: “Ele é praticamente intocável no que faz. Eu nunca cansava de vê-lo jogar. É difícil você ver um atleta ser completo, mas o Scholes esteve muito próximo disto”.

Thierry Henry: “Eu não acho que ele recebe o reconhecimento que merece. Ele é um dos melhores, se não o melhor jogador, que eu já joguei contra. Ele poderia fazer tudo. Se eu tivesse um Scholes no meu time, tudo seria em volta dele”.

Xavi: “Nos últimos 15, 20 anos, o melhor meio-campista que eu vi – o mais completo – foi o Scholes. Já conversei várias vezes com o Xabi Alonso sobre isso. O Scholes é um jogador espetacular que tem tudo. Ele sabe dar passes finais muito bem, marca gols, é forte, nunca ninguém consegue tirá-lo da jogada e ele não perde a bola com facilidade. Se ele fosse espanhol, teria sido mais apreciado”.

Pirlo: “Um dos melhores jogadores de todos os tempos. Um gênio dentro de campo, mas com perfil privado fora dele. Tenho muito respeito por Scholes”.

Bobby Charlton: “Scholes é o meu jogador favorito do Manchester United de todos os tempos. Se eu resumisse ele em duas palavras seriam instinto e visão de jogo. Ele tem o instinto de prever onde os jogadores vão estar e a visão para dar o passe inesperado”. E aí, tá bom pra você?

Acompanhe a PL Brasil no Youtube

Dezin Pergunta #01 – Recordes da Premier League

Veja mais: Dez jogadores que passaram pelo Manchester United e talvez você nem saiba