O ponta Jadon Sancho segue vivendo um drama dentro do Manchester United. Sem jogar desde o início do mês após entrar em rota de colisão com Erik Ten Hag, o inglês também foi “punido” pelos outros jogadores do elenco. Em meio ao furacão vivido, o atleta teve uma decisão drástica em seu Instagram.
Nas últimas horas, Sancho optou por desativar sua conta no Instagram. Desde que a “guerra” contra Ten Hag começou, após a partida diante do Arsenal, o jogador vem sendo salvo de muitos comentários, incluindo duras críticas. Quando internautas tentaram acessar o perfil do atleta nesta terça-feira (26), notaram um perfil incompleto sem aparição de publicações, seguidores e outros detalhes.
Jadon Sancho has now deactivated his Instagram account. 📱⛔️ #MUFC pic.twitter.com/HDG899JxUc
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) September 26, 2023
Sancho foi banido das instalações do Manchester United, de acordo com informação divulgada pelo “Mirror” na última segunda-feira (25). Segundo o jornal, os colegas impuseram que o camisa 25 não frequente o centro de treinamento em Carrington, na Grande Manchester, até que ele peça desculpas.
Associação de Jogador pode intervir em conflito entre Sancho e Ten Hag
De acordo com o “The Athletic”, Associação de Futebolistas Profissionais (PFA), sindicato dos atletas na Inglaterra, se ofereceu para atuar como uma espécie de mediador entre Erik Ten Hag e Jadon Sancho. A entidade entrou em contato com clube e o jogador para verificar o que poderia ser feito, mas ainda não houve uma resolução.
É uma prática normal do sindicato verificar as situações de atletas que não estejam em situações plenas nos seus clubes. Sancho está afastado dos treinamentos do Manchester United. O jogador não entra em campo desde o dia 26 de agosto, na vitória do clube contra o Nottingham Forest.
Sancho não foi relacionado para o jogo contra o Arsenal, em 3 de setembro. A partir daí, sua história no Manchester United teve uma grande virada. Ten Hag justificou que o atleta ficou de fora porque não vinha treinando bem. Nas redes sociais, o jogador retrucou o técnico e afirmou que estava sendo tratado como um “bode expiatório”.
Sancho na Premier League pelo Manchester United
- 2021/22: 29 jogos – 20 como titular
- 2022/23: 26 jogos – 21 como titular
- 2023/24 – 3 jogos – 0 como titular
O clube pagou cerca de 85 milhões de euros para tirá-lo do Borussia Dortmund, em 2021. Até o momento, o investimento não foi correspondido.