Sem contratações, o Manchester United segue se movimentando no mercado da bola com saídas. Depois de liberar Hannibal Mejbri, Jadon Sancho e Donny Van de Beek, a equipe está perto de concluir o empréstimo de um antigo desejo do futebol brasileiro para La Liga.
O próximo jogador a deixar Old Trafford deve ser Facundo Pellistri. O atleta está de malas prontas para acertar com o Granada. Se o acordo for sacramentado, será a segunda passagem do uruguaio pelo Campeonato Espanhol.
Utilizado por Ten Hag, Pellistri não se firmou e deve respirar novos ares
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Manchester United e Granada avançaram para um acordo de empréstimo. As partes seguem negociando e podem fechar o negócio em breve. O meia-atacante deu luz verde para o acerto há dez dias.
Na primeira metade da temporada, Pellistri recebeu oportunidades de Ten Hag. Devido à ausência de Sancho e ao período em que Antony ficou fora, o uruguaio surgiu como alternativa para as pontas, mas não rendeu. Ele fez 14 jogos pelo time em 2023/24, mas não marcou gols e só deu uma assistência.
Pellistri foi contratado pelo Manchester United como promessa, junto ao Peñarol, em 2020. O jogador, porém, ainda não engrenou e chegou a ser emprestado ao Alavés, entre 2020 e 2021. Seu contrato com os Red Devils vai até junho de 2025.
🇺🇾 Another Uruguayan arrives at Old Trafford…
✍️ Welcome to #MUFC, Facundo Pellistri!
— Manchester United (@ManUtd) October 5, 2020
De saída do Manchester United, Pellistri foi alvo de Flamengo e Grêmio no ano passado
Equipes do futebol brasileiro tentaram contratar Pellistri nas últimas janelas de transferências. O Flamengo chegou a se aproximar do jogador, por um empréstimo com opção de compra. Contudo, as partes não chegaram a um denominador comum sobre valores e as negociações caíram.
Ainda em 2023, o Grêmio tentou contratá-lo para jogar ao lado de Suárez. O time fez uma proposta de empréstimo em abril, recusada pelo Manchester United. O Botafogo também chegou a realizar uma oferta pelo jovem, mas não teve êxito.