O técnico Rúben Amorim, recém-chegado ao Manchester United, já teve as primeiras impressões sobre o elenco e fez uma avaliação sobre um dos atletas do time, conforme divulgou o site britânico “Mirror”.
O português teria decidido que o atacante Joshua Zirkzee não é “adequado” para os planos traçados no United, segundo informações do portal.
Zirkzee se transferiu do Bologna para o clube inglês em julho deste ano após disputar a Eurocopa com a Holanda, e assinou contrato válido até 2029 por 42,5 milhões de euros (R$ 250 milhões na época).
O atacante de 23 anos fez 17 jogos na temporada com os Red Devils e só balançou as redes na partida de estreia da Premier League, em Manchester United 1 x 0 Fulham. Após isso, também deu duas assistências em outras oportunidades.
Com a avaliação inicial de Amorim, é possível que o holandês deixe o clube na janela de transferências de janeiro por empréstimo e retorne ao futebol italiano, com a Juventus como interessada.
Manchester United ao ataque
Além disso, a ideia do técnico seria levar o artilheiro Viktor Gyökeres, do Sporting, a Old Trafford, para o sueco se unir a Rasmus Hojlund como opções no ataque do time.
A temporada dos Red Devils não começou muito bem no quesito ofensivo, e o técnico anterior, Erik ten Hag, havia reconhecido a dificuldade da equipe em fazer gols durante uma entrevista coletiva em outubro.
— Temos que começar a marcar. É a coisa mais importante do futebol se o objetivo é vencer. Entramos no terço final (do campo), na área, estamos chegando com boas condições, mas o mais importante é marcar —, disse o holandês.
De acordo com o “Mirror”, Rúben Amorim está ciente de que precisa aprimorar esta questão no Manchester United. O time, atualmente, tem o quarto pior ataque da Premier League com 12 gols marcados, mesmo número do Ipswich, próximo adversário da equipe. O duelo será em 24 de novembro (domingo), às 13h30 (de Brasília), em Portman Road, e deve ser a estreia do novo técnico nos Red Devils.