Campeão oito vezes da Premier League e bi da Champions League com o Manchester United, Gary Neville acredita que Danny Welbeck é “perfeito” para o time comandado pelo técnico Rúben Amorim.
Aos 33 anos, Welbeck está em excelente fase no Brighton nesta temporada, marcando seis gols e registrando quatro assistências na Premier League até agora.
Nessa sexta-feira (14), Welbeck teve outra grande atuação, dando duas assistências, para Yankuba Minteh marcar dois na vitória sobre o Chelsea por 3 a 0 no Falmer Stadium, em jogo válido pela 25ª rodada da Premier League.
Welbeck passou pelas categorias de base do Manchester United e soma 142 jogos, 29 gols e 16 assistências pelo time principal. Ele ainda carrega em seu currículo seis títulos com a camisa dos Red Devils:
- Mundial de Clubes: 2008
- Copa da Liga Inglesa: 2008/09
- Premier League: 2008/09 e 2012/13
- Supercopa da Inglaterra: 2011 e 2013
Welbeck poderia ser opção para o ataque do Manchester United

O atacante foi vendido ao Arsenal por 16 milhões de libras em 2014. Neville acredita que o Manchester United cometeu um erro ao vender Welbeck e sente que o jogador seria bom o suficiente para ajudar o time de Amorim, que atualmente está em 13º lugar na Premier League.
— Ele foi dispensado muito rápido no United. Ele é perfeito para a forma como o Manchester United deve jogar, ameaçando espaços atrás, afastando os jogadores da frente — disse Neville à Sky Sports.
“Essa ideia de que ele não é bom o suficiente para o Manchester United é absolutamente lixo”, completou.
A lenda do Manchester United acredita que o Welbeck serviria como uma boa opção para o elenco, que poderia ter mais peças para o ataque, como o Liverpool e o Chelsea.
— Às vezes, nós meio que rotulamos esses jogadores com, “oh, ele não é bom o suficiente” – não, ele é, para fazer parte de um time de 20 homens em um clube de ponta. Ele [Welbeck] ainda pode jogar no mais alto nível — concluiu.