Há grande expectativa da torcida do Manchester United com a chegada do técnico Rúben Amorim. O treinador português foi o escolhido para substituir Erik ten Hag no comando dos Red Devils e tem missão desafiadora pela frente.
3 destaques do Sporting que Rúben Amorim deveria levar ao United
A PL Brasil decidiu listar nomes que se destacaram nos Leões sob comando do técnico português e poderiam ajudar o Manchester United na sequência da temporada. Há vários jogadores interessantes no atual elenco do Sporting, mas poucos do nível que o United precisa.
Viktor Gyokeres
Você sabia que o nome dele apareceria na lista. Se você tem acompanhado um pouco de futebol europeu, já ouviu falar em Gyokeres. Ex-Brighton, ele também atuou pelo Swansea, mas pouco deixou sua marca no futebol inglês até se destacar no Coventry City, da Championship.
Os números “gritam”: são 50 gols em 50 jogos em 2024. Fisicamente imponente, ele é um camisa 9 letal, que finaliza forte, se desmarca com facilidade e tem bom posicionamento. O nível baixo do Campeonato Português deve ser levado em conta, mas o impacto dele é fantástico. Aos 26 anos, seria um nome mais pronto para ajudar o Manchester United.
Giovany Quenda
Já parou para vero gol acima? Aos 17 anos, Quenda é nascido em Guiné-Bissau, mas joga pelas seleções de base de Portugal. Recentemente, ele foi bastante elogiado pelo técnico Roberto Martínez, da equipe principal lusitana.
Quenda tomou a titularidade na ala direita do Sporting, tão jovem, mas com muitos méritos. Canhoto, ágil e driblador, tem chamado bastante atenção. O atacante do Milan e da seleção portuguesa, Rafael Leão, levantou a bola do compatriota e destacou o talento também formado na base do Sporting.
“Lembrem-se do nome”, publicou o astro em sua conta no Instagram, em agosto.
Seria uma contratação pensando no futuro que precisaria se adaptar ao Manchester United e à Premier League.
Ousmane Diomandé
Muito se fala sobre o zagueiro português Gonçalo Inácio, cotado na Premier League há algumas janelas de transferências. O defensor é de ótimo nível, tem uma elogiada saída de bola, mas há dúvidas se conseguiria aguentar fisicamente uma liga tão desafiadora como a Premier League.
Por ser canhoto, brigaria por vaga com o ótimo Lisandro Martínez, considerado o melhor zagueiro do elenco dos Red Devils.
Por isso, a escolha fica com Ousmane Diomandé. O marfinense é um dos três zagueiros do esquema de Rúben Amorim e sempre bem elogiado. Boas antecipações, um biotipo privilegiado e atleticamente muito interessante. Travou bons duelos com os centroavantes de Porto e Benfica nas últimas temporadas.
Rúben Amorim terá desafios para montar a defesa do United. Fã do esquema com três zagueiros, precisa definir se vai manter a linha de quatro defensores ou optar pelo seu modelo preferido.
As opções para a zaga não empolgam. Maguire e De Ligt não inspiram tanta confiança, Lindelof não está no nível que o clube exige, Evans não deveria ser considerado como titular, enquanto o jovem Leny Yoro ainda se recupera de lesão. Diomandé seria um nome para já chegar jogando e trazer um pouco mais de segurança ao combalido sistema defensivo.