O novo técnico do Manchester United, Rúben Amorim, faz sua estreia neste domingo (24), às 13h30 (horário de Brasília), no Portman Road, pela 12ª rodada da Premier League.
Antes da primeira partida pelos Red Devils, ele conversou com a imprensa inglesa e surpreendeu ao destacar um jogador que admira no elenco.
— Sobre Mason Mount… preciso dizer que amo esse garoto. Você pode olhar nos olhos dele e ver o quanto ele deseja isso. E isso é o mais importante para mim —, exaltou Amorim.
Mount, de 25 anos, passou mais tempo no departamento médico do Manchester United do que no campo desde que se transferiu para Old Trafford vindo do Chelsea em 2023.
Mount convive com lesões e atuações pobres no Manchester United
— Eu sei que ele sofreu com lesões e não esteve em campo, mas agora está tentando se manter em forma, e esperamos que ele consiga continuar saudável para mostrar todo o talento que demonstrou, por exemplo, no Chelsea. Ele já jogou nesse sistema (antes), então é perfeito para ele. Tenho duas posições para Mason Mount, então ele deve estar muito feliz —
Mount atuou tanto como camisa 10 quanto pelas pontas sob o comando de Thomas Tuchel no Chelsea campeão da Champions League. Ele também foi peça-chave da seleção inglesa na época até as lesões.
Há grande expectativa com a chegada de Rúben Amorim ao Manchester United, mas também muitas dúvidas, quando ao sistema tático a ser usado, quais jogadores vai utilizar, o modelo de jogo a ser implementado e atuação na próxima janela de transferências. Amorim explicou parte do seu processo nesta chegada ao clube.
— Muitas pessoas comentam sobre o 3-4-3 e o 4-3-3 e todas essas coisas. Mas, quando penso como jogador ou companheiro de equipe, não se trata de um sistema ou formação. É sobre o caráter dos jogadores, a forma como veem o clube. Então, precisamos nos concentrar nisso antes de tudo: como jogamos, como pressionamos. O mais importante para mim neste momento é criar os princípios, a identidade e o caráter que tivemos no passado — analisou.