‘Deu trabalho para o United’: Rodrigo Muniz brilha e é elogiado em vitória do Fulham; Casemiro tem lesão séria

5 minutos de leitura

Rodrigo Muniz vive grande fase no Fulham. O brasileiro atuou bem em mais uma partida pelos Cottagers e teve importância na atuação do clube na vitória sobre o Manchester United por 2 a 1 neste sábado (24), no Old Trafford, pela 26ª rodada da Premier League 2023/24.

O brasileiro havia marcado nas últimas três partidas e foi um dos melhores em campo pela equipe neste sábado. Sempre presente na área, ele finalizou cinco vezes, sendo uma delas na trave e outra só parou em uma grande defesa de Onana, no primeiro tempo.

De acordo com a plataforma de estatísticas “Sofascore”, Muniz acertou 80% dos passes — sendo um deles decisivo — e venceu quatro de onze duelos. Para coroar mais uma boa atuação, só faltou o gol. Nota: 6,5.

Nas redes sociais, a evolução do atacante foi destacada pelos internautas.

Fulham interrompe sequência de invencibilidade do United

O jogo foi bastante movimentado, com boas chances e grandes defesas dos goleiros dos dois lados. O Fulham acabou se sobressaindo no segundo tempo, se aproveitando das mudanças feitas por Erik Ten Hag na equipe adversária. O gol dos visitantes saiu a partir de um escanteio batido por Andreas Pereira, com uma finalização certeira de Calvin Bassey, aos 20 minutos da segunda etapa.

O United até correu atrás do prejuízo. O time passou a pressionar nos minutos finais e chegou ao empate com um gol de Harry Maguire aos 44 minutos. Mas o Fulham não cedeu e voltou a ficar à frente do placar nos acréscimos, em um contra-ataque que terminou no gol de Alex Iwobi.

Esta é a primeira derrota do United em todas as competições desde 30 de dezembro, interrompendo uma sequência de sete jogos sem perder. A última derrota dos Red Devils havia acontecido em 30 de dezembro, por 2 a 1 contra o Nottingham Forest.

Como foram os outros brasileiros em Manchester United x Fulham

Casemiro – 6,0

Casemiro fazia uma boa partida, ajudando na troca de passes no meio-campo e lançando bolas longas para criação de jogadas de ataque. Porém, o brasileiro precisou ser substituído aos sete minutos do segundo tempo, após um choque de cabeça com Harrison Reed. Com um corte na cabeça que não estancou, Casemiro saiu de campo pelo protocolo de concussão.

Manchester United v Fulham – Premier League – Old Trafford
Casemiro é atendido após choque de cabeça em partida pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

Andreas Pereira – 6,5

Boa atuação do belga-brasileiro. Andreas Pereira foi responsável por boa parte das grandes chances de gol criadas no Fulham. Por sinal, o gol da vitória nasceu a partir de um escanteio batido por ele. Segundo o “Sofascore”, foram 73% de passes corretos — sendo cinco deles decisivos –, duas finalizações e quatro cruzamentos concluídos.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.