O Manchester United pretende passar por algumas mudanças nos próximos anos. Seja em uma reconstrução do elenco ou até mesmo um novo estádio.
Agora, o clube confirmou que irá demolir o Old Trafford, atual casa dos Red Devils, e mostrou o projeto de seu novo estádio — que pode custar mais de R$ 15 bilhões.
O novo estádio do Manchester United
O novo estádio custará cerca de 2 bilhões de libras, de acordo com o clube, e será a peça central da regeneração da área de Old Trafford que pode gerar um adicional de 7,3 bilhões de libras por ano para a economia do Reino Unido.
Estima-se que o novo projeto criará até 92 mil novos empregos e mais de 17 mil novas casas na região, além de atrair 1,8 milhão de visitantes anualmente ao estádio.
A ideia do clube é inaugurar sua nova casa, que ainda não tem nome oficial, em até cinco anos.


O United revelou nesta terça-feira (11) as imagens e modelos em escala do novo estádio e da área ao redor. Sir Jim Ratcliffe, dono do clube, deu um pronunciamento oficial:
“Hoje marca o início de uma jornada incrivelmente emocionante para a entrega do que será o maior estádio de futebol do mundo, no centro de um Old Trafford regenerado.
Nosso estádio atual nos serviu brilhantemente nos últimos 115 anos, mas ficou para trás das melhores arenas do esporte mundial.
Ao construir ao lado do local existente, poderemos preservar a essência de Old Trafford, enquanto criamos um estádio verdadeiramente de última geração que transforma a experiência do torcedor a poucos passos de nossa casa histórica.
Igualmente importante é a oportunidade de um novo estádio ser o catalisador para a renovação social e econômica da área de Old Trafford, criando empregos e investimentos não apenas durante a fase de construção, mas de forma duradoura quando o distrito do estádio estiver concluído.
O governo identificou o investimento em infraestrutura como uma prioridade estratégica, particularmente no norte da Inglaterra, e estamos orgulhosos de apoiar essa missão com este projeto de significado nacional, bem como local.”
Sir Alex Ferguson, que desfrutou de uma era de sucesso em Old Trafford ao longo de quase três décadas, apoiou o plano para um novo estádio:
— O Manchester United deve sempre buscar o melhor em tudo o que faz, dentro e fora de campo, e isso inclui o estádio em que jogamos.

Recentemente na Premier League, quando a maioria dos clubes se mudou de seus antigos estádios, eles acabam sendo demolidos.
Estádios como White Hart Lane, do Tottenham, e Upton Park, do West Ham, foram demolidos e reconstruídos em outro lugar. Os terrenos dos antigos estádios acabaram se tornando imóveis para apartamentos.
No caso de Old Trafford, o clube já estimou que existe a possibilidade de criar 17 mil novas casas através da construção do novo estádio — ou seja, seriam construídas no terreno que seria demolido do atual estádio.