A intensa reformulação que o torcedor do Manchester United tanto espera pode não acontecer. Isso porque o clube discute renovar os contratos de alguns dos jogadores com menor aprovação entre o público.
Essa situação foi exposta pelo próprio Erik Ten Hag, na entrevista coletiva da última sexta-feira (8). O treinador não cravou que a equipe irá oferecer novos vínculos a esses jogadores, mas destacou que a possibilidade está na cabeça dos gestores.
Manchester United pode renovar com Wan Bissaka, Lindelof e Martial
Quatro jogadores do atual elenco estão em seus últimos anos de contrato. Aaron Wan Bissaka, Anthony Martial, Victor Lindelof e Hannibal Mejbri têm vínculo até julho de 2024 e podem assinar um pré-contrato com outra equipe de graça a partir de janeiro caso não renovem com o Manchester United.
Contudo, com exceção da jovem promessa tunisiana, todos os três passam longe de serem tratados como unanimidade pela torcida. Existe certa expectativa de que eles deixem o clube em breve, mas a tendência é que fiquem por pelo menos mais um ano, já que o time tem a opção de extensão imediata dos acordos por uma temporada.
–Com certeza. Esses contratos estão na nossa mentalidade, estamos discutindo coisas e quando tivermos novidades iremos trazê-las–, destacou.
Martial é a figura mais desgastada entre as três. Ele chegou em Old Trafford no ano de 2015, tido como uma grande promessa do Monaco. Teve um ótimo começo e deu indícios de que se firmaria como um craque da equipe, mas entrou em linha de decadência e perdeu espaço. Chegou a ser emprestado ao Sevilla, onde também não se firmou. Tem 18 jogos e dois gols na atual temporada.
Os defensores têm uma trajetória de altos e baixos no Manchester United. Forte no jogo defensivo, Wan Bissaka atua no clube desde 2019, mas deixa a desejar do meio para a frente. Lindelof é constantemente utilizado pelo holandês, porém, nunca se transformou no xerife que os Red Devils esperavam.
Victor Lindelof Appreciation Tweet 👏 pic.twitter.com/5iBSiTSbQx
— Manchester United (@ManUtd) July 17, 2020