Manchester United libera seis jogadores e negocia renovação com Evans e Heaton

5 minutos de leitura

O Manchester United promoveu mudanças importantes para seu elenco visando a próxima temporada. O clube liberou oficialmente seis jogadores e ainda mantém conversas para renovar com dois veteranos.

Ainda sem saber se Erik Ten Hag será o treinador para 2024/25, o torcedor do Manchester United começa a ver as primeiras novidades da gestão de Sir Jim Ratcliffe para os próximos anos. A esperada limpa no plantel red devil já começou.

A ‘barca’ de saída do Manchester United

Os 20 clubes da Premier League enviaram à liga os nomes dos jogadores que foram dispensados e não seguirão na equipe. Algumas saídas do United já eram aguardadas e haviam sido anunciadas anteriormente.

  • Anthony Martial (atacante)
  • Raphael Varane (zagueiro)
  • Brandon Willians (lateral)
  • Charlie McNeill (atacante)
  • Marcus Lawrence (lateral)
  • Kie Plumley (goleiro)

Martial deixou a equipe após uma passagem de altos e baixos em nove anos. Varane também teve contrato finalizado e encerrou sua passagem de três anos como peça importante no título da FA Cup. Brandon Williams, por sua vez, surgiu como uma promessa, mas não conseguiu render o esperado e esteve emprestado ao Ipswich Town na última temporada. Seu vínculo expirou.

McNeill, Lawrence e Plumpley são atletas jovens criados pela categoria de base do time. Eles receberam apoio do Manchester United para encontrarem novos clubes.

varane fa cup manchester united
Varane com a taça da FA Cup, que garantiu o Manchester United na Europa League (Foto: Icon Sport)

Manchester United negocia renovações com veteranos e promessas

Existem alguns jogadores ainda com situações indefinidas no Manchester United. O clube mantém conversas abertas para renovar com os veteranos Jonny Evans (36) e Tom Heaton (38). O arqueiro não entrou em campo durante a temporada, mas o zagueiro fez 30 aparições sob o comando de Ten Hag.

O time também ofereceu um novo contrato ao jovem atacante Omari Forson (19), que recebeu algumas oportunidades entre os profissionais em 2023/24. No entanto, o jornalista Fabrizio Romano informou que ele está pronto para deixar o clube como um jogador livre.

Outra promessa do clube, Shola Shoretire, de 20 anos, ainda está em tratativas por uma possível renovação.

omari forson manchester united
Omari Forson em ação pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)
<!-- Author Start -->Lucas Barbosa<!-- Author End -->
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.