O Manchester United pode passar por uma reformulação na janela de transferências para a próxima temporada. No entanto, em meio as possíveis saídas, um jogador pouco utilizado parece garantido no elenco: Amad Diallo.
O jovem marfinense é considerado uma promessa da base do clube, mas viveu de empréstimos e, na última temporada jogou apenas 12 partidas. Mesmo assim, os Red Devils rejeitaram uma oferta de 30 milhões de libras (R$ 211 milhões) pelo jogador.
A recusa do Manchester United por Diallo
O jovem ponta tem 21 anos e recebeu uma proposta de 30 milhões de libras de um clube não identificado, segundo informações do site inglês “HITC”. Apesar de ter chegado ao clube em 2021, se tornou uma das poucas esperanças para o futuro do United em um ano decepcionante.
O gol da vitória contra o Liverpool na prorrogação das quartas de final da FA Cup, que garantiu a presença do United na final contra o Manchester City, marcou a ascensão do jogador e se tornou um dos momentos mais memoráveis da história recente do clube.
De acordo com fontes do HITC, o United recusou a oferta e deixou claro que não tem intenção de liberar o jogador sob nenhum valor. Ele é visto como peça fundamental para o futuro da equipe pelo técnico Erik ten Hag.
Ten Hag, inclusive, renovou seu contrato com o clube inglês, vem ganhando a confiança da diretoria e tem a ideia de apostar mais em jovens talentos, como fez com Garnacho e Mainoo.
O jovem atacante foi cada vez mais utilizado na reta final da temporada, e também marcou na partida da Premier League contra o Newcastle. No entanto, atuou apenas 12 vezes ao todo e marcou dois gols.
Situação contratual de Diallo
Com apenas 12 meses restantes em seu contrato atual, Diallo pode estar prestes a assinar um novo vínculo com o clube de Old Trafford.
O diretor esportivo Dan Ashworth, contratado recentemente junto ao Newcastle, tem como prioridade resolver questões pendentes com jogadores importantes, assim como fez com o técnico ten Hag.
A recusa à proposta milionária demonstra a confiança do Manchester United no potencial do marfinense. O jovem ponta canhoto pode entrar na rotação da equipe caso Antony não recupere seu futebol e com a saída de nomes como Sancho e Greenwood.
Ao todo, foram apenas 21 partidas disputadas pelo time principal do clube de Old Trafford, com três gols e duas assistências. Passou por empréstimos pelo Sunderland, Rangers e pela base da Atalanta.
Diallo na carreira:
Atalanta (base)
- 93 jogos pela base
- 37 gols
- 24 assistências
- 2x Campeonato Italiano da base
- 1x Supercopa da Itália da base
Atalanta (time principal)
- 5 jogos
- 1 gol
Rangers
- 13 jogos
- 3 gols
- 1x Copa da Escócia
Sunderland
- 42 jogos
- 14 gols
- 4 assistências
Manchester United
- 21 jogos
- 3 gols
- 2 assistências
- 1x FA Cup