Manchester United ganha ‘reforço’ de R$ 453 milhões após retorno de meia

5 minutos de leitura

O Manchester United segue vivendo um momento conturbado na temporada. Apesar de três jogos sem derrotas, ainda está longe da zona de classificação para competições europeias.

No entanto, a sequência para o restante da temporada pode receber um auxílio. Isso porque o técnico Rúben Amorim vai receber um retorno importante no elenco.

O reforço caseiro de Amorim no Manchester United

De acordo com o site inglês “The Athletic”, os Red Devils terão o retorno de Mason Mount para os próximos jogos depois do meia ter se recuperado de lesão.

Mount ficou afastado pelos últimos três meses após sofrer uma lesão no tendão no clássico contra o Manchester City, no final do ano passado.

Mount em partida do Manchester United
Mount em partida do Manchester United (Foto: Icon Sports)

Apesar de ter sido um reforço de 60 milhões de libras (R$ 453 milhões na cotação atual), o inglês fez apenas 32 aparições pelo clube desde que chegou do Chelsea, em 2023.

Ele jogou apenas 403 minutos nesta temporada, o que gerou grandes dúvidas sobre seu futuro. No entanto, ele pode ganhar chances até o fim da atual campanha.

Isso porque o elenco de Rúben Amorim tem ficado escasso, principalmente no ataque. As saídas por empréstimo de Marcus Rashford e Antony, por exemplo, diminuíram as opções.

A lesão de Amad Diallo também foi um golpe duro para o United, que perdeu um de seus principais jogadores. Agora, apenas Hojlund, Zirkzee e Garnacho são os atacantes do elenco, mesmo que com características diferentes.

Rúben Amorim em jogo do Manchester United
Rúben Amorim em jogo do Manchester United. Foto: IMAGO

O técnico do United falou calorosamente sobre Mount em relação à lesão, logo depois do jogo contra o Manchester City:

— É azar, nada a ver com o problema do corpo de Mason Mount. Foi um movimento ruim e ele vai se recuperar porque precisamos dele.

“Eu sei que ele estava sofrendo com lesões, ele não estava em campo, mas agora ele está tentando se manter em forma e esperamos que ele possa continuar em forma, para mostrar todo o talento que ele mostrou, por exemplo, no Chelsea“, completou o português.

Mount sofreu com lesões desde que chegou ao United, algo que não aconteceu com tanta frequência nos Blues. Esta é a quarta lesão como camisa 7 dos Red Devils, e ele já perdeu um total de 49 jogos nesse período.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]