Manchester United avança por primeiro reforço da era Amorim

5 minutos de leitura

O Manchester United deve ser ativo no mercado de transferências em janeiro, principalmente para reforçar um novo estilo de jogo construído por Rúben Amorim.

O alvo, por outro lado, é curioso. Não se trata de um astro consolidado, mas um jovem paraguaio de 17 anos: Diego Leon.

Reforço para Amorim no Manchester United

Os Red Devils acreditam que Diego Leon pode ser a solução para um problema de longa data no clube: a ausência de um jogador capacitado para a lateral-esquerda.

O problema persiste desde a gestão de Erik ten Hag, com os jogadores aptos para a posição, Luke Shaw e Tyrell Malacia, constantemente lesionados.

Rúben Amorim, novo técnico do Manchester United
Rúben Amorim, novo técnico do Manchester United (Foto: IMAGO)

O jornalista argentino especializado em transferências do futebol sul-americano César Luis Merlo relatou que o clube inglês concordou com um acordo no valor de cerca de 4 milhões de dólares, aproximadamente 3,1 milhões de libras, com o Cerro Porteño.

Depois do acordo pela taxa de transferência, as partes agora estariam em negociações sobre aditivos e os direitos econômicos do jogador, como salários.

Além disso, de acordo com a “ESPN”, o agente de Leon viajou para a Inglaterra recentemente para finalizar a transferência.

Como o jovem só completará 18 anos em abril de 2025, espera-se que ele permaneça no Cerro Porteño pelo menos até o início da próxima temporada europeia.

O que Leon fala sobre o Manchester United

Em entrevista ao programa paraguaio “Deportes Uno”, o jogador de 17 falou sobre seu vínculo com o clube inglês.

Li sobre a ligação do Manchester United comigo, não sei de nada. Tudo é tratado pelo meu agente. Passei quatro anos me preparando para esta oportunidade, você tem que aproveitar quando ela chega — disse o jovem.

Juan Carlos Pettengill, vice-presidente do Cerro Porteño, acrescentou: “Diego Leon vai jogar esta temporada no Cerro. Ele não pode sair antes de fazer 18 anos.”

O lateral tem 19 jogos pelo Cerro, 18 deles como titular, e marcou dois gols na última temporada, e se diz animado para jogar a Libertadores em 2025.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]