À la Cristiano Ronaldo: A promessa do Manchester United que sonha em jogar no Real Madrid

4 minutos de leitura

Quando um jovem talento surge no futebol mundial, o Real Madrid já está de olho. Agora, quem tem se alertar é o Manchester United, já que um dos jogadores mais promissores do time foi ligado ao gigante espanhol nas últimas horas.

Alejandro Garnacho é o diamante da vez em Old Trafford, ao lado do inglês Kobbie Mainoo. O argentino de 19 anos tem contrato até 2028 com o Manchester United, mas pode se tornar um alvo do Real Madrid para as próximas janelas de transferências.

Garnacho tem o ‘sonho' de jogar no Real Madrid

De acordo com apuração do repórter Gastón Edul, da “Tyc Sports”, Alejandro Garnacho sonha em vestir a camisa do Real Madrid. Esse desejo do atleta não é algo imediato, mas sim uma vontade a ser realizada nos próximos anos.

Apesar de ter surgido nas categorias de base do Atlético de Madrid, o ponta-esquerda é um grande fã dos Merengues. Cristiano Ronaldo é seu grande ídolo. Além disso, Garnacho já debochou do Barcelona publicamente, como quando o Manchester United despachou o time culé da Europa League, em 2023.

Desde a temporada passada, o jovem vem ganhando espaço no United. Garnacho virou titular absoluto da equipe de Ten Hag em 2023/24, ao superar a concorrência do brasileiro Antony.

Garnacho pelo Manchester United

  • 74 jogos
  • 9 gols
  • 8 jogos
Alejandro Garnacho pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

Real Madrid quer tirar Garnacho do Manchester United como fez com Cristiano Ronaldo

Segundo o portal “Real Madrid Exclusivo”, o presidente do clube, Florentino Pérez, quer repetir o plano que executou na contratação de Cristiano Ronaldo, em 2009, para tirar Garnacho de Old Trafford.

O português trocou Manchester por Madrid para se tornar a estrela do projeto merengue pela bagatela de 93,9 milhões de libras (R$ 256,6 milhões na cotação da época).

A direção madridista está planejando conhecer Alejandro Garnacho no próximo mês, quando o Real Madrid for a Manchester para enfrentar o City nas quartas de final da Champions League.

Real Madrid
Florentino Pérez é o presidente do Real Madrid (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.