A venda do Manchester United é debate há meses entre torcedores. Depois da desistência do Sheikh Jassim bin Hamad Al Thani, do Catar, o empresário Sir Jim Ratcliffe tomou o posto de principal candidato à compra.
De acordo com a “BBC Sport”, Sheikh Jassim desistiu da compra, enquanto Ratcliffe está pronto para adquirir 25% das ações da família Glazer e, posteriormente, se tornar proprietário majoritário do United.
Em meio às possibilidades, a rádio “talkSPORT” afirma que o empresário já tem um nome forte para levar ao clube. Trata-se de Paul Mitchell, diretor esportivo que passou por Tottenham, RB Leipzig e Monaco.
O possível reforço do Manchester United
Atualmente o time de Old Trafford se encontra sem um sem diretor esportivo, e Paul Mitchell, que anteriormente desempenhou a função no Southampton e no Tottenham, está entre os nomes sendo considerados após sair do Monaco.
Mitchell já havia sido considerado pela Ineos, empresa comandada por Ratcliffe e que é proprietária do Nice, da França, mas entende-se que ele deseja voltar à Premier League.
Como jogador, ele já havia atuado nas equipes juvenis do Manchester City e do Wigan. Após uma série de empréstimos em divisões inferiores, ele se transferiu para o MK Dons antes de se aposentar em 2009.
Mitchell foi então nomeado chefe de recrutamento após a chegada do treinador Karl Robinson. Em 2012, ele se juntou ao Southampton como chefe de recrutamento, com os Saints conquistando a promoção para a Premier League em sua primeira temporada.
Descobrimento de astros no Tottenham
O atual diretor começou a trabalhar com Mauricio Pochettino no Southampton e o seguiu em 2014, quando o argentino passou a comandar o Tottenham. Por lá, reformulou o elenco londrino.
Mitchell ajudou os Spurs a encontrar jovens talentos e montou a base de um time que foi vice-campeão da Premier League e da Champions League. Entre os nomes contratados, estavam jogadores como Dele Alli, Heung-min Son, Kieran Trippier e Toby Alderweireld.
Após relatos de desentendimento com o chefe do Tottenham, Daniel Levy, Mitchell se transferiu para o RB Leipzig como chefe de recrutamento e desenvolvimento em 2018 antes de ingressar no Monaco como diretor esportivo.
Mitchell, que nasceu em Manchester, já havia sido associado a um cargo em Old Trafford enquanto trabalhava na Bundesliga, com o Arsenal e o Chelsea também interessados em contratá-lo na época.
O potencial proprietário minoritário do Manchester United, Ratcliffe, deve descobrir nesta semana se seu lance para comprar 25% do clube por 1,3 bilhão de libras foi bem-sucedido.