A crise do Manchester United vai muito além das quatro linhas. A nova direção do clube identificou pontos de sujeira e desorganização em instalações do centro de treinamento e de Old Trafford. Um e-mail foi enviado diretamente por Sir Jim Ratcliffe aos funcionários dando conta da situação alarmante.
Através de sua empresa, a INEOS, Ratcliffe planeja uma reformulação intensa no Manchester United após ter comprado 27,7% das ações do clube e assumido o futebol. O novo dono ficou extremamente insatisfeito com o que viu do clube e chegou a adjetivar uma das áreas como “uma desgraça”.
Novo dono faz duras críticas ao estado do Manchester United
Sir Jim Ratcliffe realizou uma vistoria no clube e enviou um comunicado aos colaboradores da instituição. O site “The Athletic” teve acesso ao conteúdo do email e revelou algumas das principais reclamações do “chefão” do Manchester United.
- Desorganização no escritório de TI do clube classificada como uma “vergonha”;
- Vestiários do sub-21 e sub-18 encontrados também desorganizados;
- Padrões de limpeza do Manchester United não seriam aceitos na INEOS, uma indústria química;
O novo dono destacou que a situação ruim do ambiente do clube pode causar uma má impressão aos visitantes, como possíveis contratações, pais de jovens jogadores e profissionais de imprensa. Para ele, é inadmissível que uma equipe do tamanho do United se encontre nessa situação.
Manchester United vive meses de ‘revolução’
Funcionários do clube revelaram à reportagem que a reação inicial ao e-mail de Ratcliffe foi que o patrão teria exagerado. Contudo, outros entendem que o executivo esteja tentando eliminar os profissionais de baixo nível presentes no Manchester United.
Essa é mais uma ações de Ratcliffe para evoluir a qualidade do trabalho na equipe. O mandatário deseja exterminar o home office da instituição e retomar a o trabalho presencial nos escritórios de Manchester e Londres.
Parte do quadro de funcionários do clube acredita que benesses como a festa de Natal serão cortadas pela nova direção. O United atravessa um forte choque de gestão.
Antes de reforçar as quatro linhas, Jim Ratcliffe tem promovido mudanças na direção do clube. Omar Berrada foi contratado junto ao City para o cargo de CEO e Jason Wilcox, do Southampton, foi apontado como diretor técnico.