Erik Ten Hag, técnico do Manchester United, tem algumas missões para a próxima temporada. Uma delas é fazer o atacante Marcus Rashford voltar ao seu melhor futebol depois de um ano ruim.
O holandês afirmou que já houve melhora do camisa 10 na pré-temporada e citou o motivo para isso: a contratação de Ruud van Nistelrooy, que chegou como auxiliar técnico para esta temporada.
O impacto da comissão do Manchester United
O camisa 10 dos Red Devils está sendo pressionado a reencontrar o desempenho de artilheiro que o consagrou nos últimos anos. Após uma temporada abaixo das expectativas, o jogador de 26 anos terá a missão de recuperar a confiança e voltar a ser decisivo para o time de Old Trafford.
O ex-atacante dos Red Devils marcou 150 gols em 219 partidas entre 2001 e 2006. Ele estava sem trabalhar desde que deixou o PSV, há um ano, e recusou uma oferta de técnico do Burnley para integrar a comissão de Ten Hag.
Falando na Universidade da Califórnia antes da sua partida contra o Arsenal, na turnê pelos Estados Unidos, o treinador holandês explicou que é por isso que o compatriota foi contratado.
— Van Nistelrooy está aqui para ajudar não só os atacantes, mas todo o time. Rashford é um jogador talentoso e capaz de marcar muitos gols. Acredito que ele pode voltar a ser o mesmo jogador que vimos há duas temporadas — afirmou Ten Hag.
Além da contratação de Van Nistelrooy, o United também anunciou a chegada de outros profissionais para a comissão técnica, como Andreas Georgson, Rene Hake e Jelle ten Rouwelaar. A ideia é fortalecer a equipe e criar um ambiente de trabalho mais positivo após uma temporada marcada por instabilidade.
A situação de Rashford
A ideia é que a experiência do holandês possa ajudar o atacante de Old Trafford a aprimorar sua finalização e a voltar a ser um dos principais goleadores da Premier League.
O desempenho do atacante caiu significativamente nas últimas temporadas. Após marcar 30 gols em uma única temporada, o atacante viu seus números despencarem para apenas oito gols na última campanha.
Rashford na carreira:
- 402 jogos
- 131 gols
- 66 assistências
- 2x FA Cup
- 2x Copa da Liga
- 1x Community Shield
- 1x Europa League
Essa queda de rendimento culminou na perda de sua vaga na seleção inglesa, deixando de participar da Eurocopa, e em um momento de grande instabilidade em sua carreira.
— Estamos em uma nova temporada, deixamos tudo para trás, estamos olhando para frente, é um grande projeto, o processo é bom. Tivemos altos e baixos e agora estamos muito energizados, com uma boa dinâmica e bom espírito, olhando para frente — completou o treinador.