O Manchester United segue vivendo dramas nos bastidores que podem impactar o mercado de transferências na janela de janeiro.
Agora, a situação envolve Marcus Rashford. O atacante tem recebido uma série de “punições” de Rúben Amorim e, agora, pediu oficialmente para deixar o clube.
A polêmica com Rashford
O camisa 10 foi mandado para casa por Amorim no treino do United na segunda-feira (16), depois de ser vetado por Rúben Amorim para o clássico contra o Manchester City no domingo.
Rashford fez exames de rotina na segunda no centro de treinamento do clube, após o Derby no dia anterior, e foi mandado para caso por conta de febre, de acordo com o jornal inglês “Daily Mail”.
Agora, segundo o jornal “Mirror” ele admitiu que quer deixar Old Trafford publicamente, depois de entregar presentes de Natal para crianças na sua antiga escola.
O atacante falou ao jornalista Henry Winter sobre seu desejo de seguir em frente na carreira para longe do seu time do coração:
— Para mim, pessoalmente, estou pronto para um novo desafio e os próximos passos. Quando eu sair, não haverá ressentimentos. Você não terá nenhum comentário negativo meu sobre o Manchester United. Esse sou eu. Sempre serei um Red.”
A situação no Manchester United
Os Red Devils querem se desfazer de alguns jogadores com contratos caros, e esse é o caso do camisa 10, que tem o segundo maior salário do clube.
Abaixo apenas de Casemiro, que recebe 350 mil libras semanais, o atacante inglês tem um salário de 315 mil libras por semana.
Seu vínculo com o United ainda é válido por mais três anos. Entende-se que o clube da Premier League esteja disposto a ouvir propostas na casa dos 40 milhões de libras.
Amorim posteriormente explicou por que deixou o jogador de fora do clássico contra o City:
— (Foi) seleção. Tentamos avaliar tudo – treino, desempenho, desempenho no jogo, engajamento com os companheiros de equipe, empurrar os companheiros de equipe para cima. Simples. Não quero enviar uma mensagem (para o vestiário com isso).