O nome de Marcus Rashford tem sido fortemente ligado ao Paris Saint-Germain como um possível substituto de Kylian Mbappé, que deve se transferir para o Real Madrid no final da temporada. O técnico do Manchester United, Erik ten Hag, comentou as especulações envolvendo seu atacante em entrevista coletiva nesta sexta-feira (15).
— Não renovamos com ele na temporada passada com um contrato de quatro anos com a intenção de vendê-lo agora. Ele deveria fazer parte deste projeto. Não é um assunto sobre o qual não falamos — garantiu o treinador.
Formado nas categorias de base do Manchester United, Rashford sempre foi visto como uma grande promessa na Inglaterra. No entanto, o jogador nunca atingiu o nível de Mbappé, mas o atacante não é apenas titular como peça fundamental no time inglês.
Rashford foi o principal jogador do Manchester United na temporada passada, em que os Red Devils conquistaram a Copa da Liga Inglesa e terminaram a Premier League na terceira posição. Foram 30 gols e 11 assistências em 56 jogos.
Nesta temporada, porém, Rashford não tem alcançado o nível de excelência que mostrou na jornada passada. Além disso, o atacante foi multado por uma polêmica noitada em Belfast, na Irlanda, dois dias antes da partida contra o Newport County, da League Two (quarta divisão inglesa), pela Copa da Inglaterra.
Rashford nesta temporada pelo Manchester United
- 7 gols
- 6 assistências
- 34 jogos
Para ser justo, Rashford marcou nos dois últimos jogos do Manchester United. O primeiro foi contra o City em pleno Etihad Stadium. Um golaço de fora da área que acabou sendo ofuscado, já que o o time da casa conseguiu a virada no segundo tempo. Depois, o atacante estufou as redes na vitória sobre o Everton no último sábado (9), no Old Trafford, de pênalti. Ambas as partidas foram válidas pela Premier League.
Rashford deve estar entre os titulares para o clássico com o Liverpool na tarde deste domingo (17), no Old Trafford, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.
— Alguns jogos são mais importantes que outros, como Manchester United e Liverpool, especialmente quando se trata dos quartas de final da FA Cup. É um jogo especial e estamos ansiosos por ele — disse Ten Hag também na coletiva.