‘Não deveria’: Lenda do Manchester United pede Rashford de volta

5 minutos de leitura

O Manchester United viveu e segue vivendo grandes problemas na atual temporada. Um deles, em relação ao elenco, começou a ser resolvido.

Os empréstimos de Marcus Rashford e Antony, por exemplo, foram celebrados pela torcida. No entanto, ver a dupla se destacando fora de Old Trafford levou alguns a se questionarem.

Rashford de volta ao Manchester United?

A lenda dos Red Devils Bryan Robson defendeu a ideia de manter o atacante em Old Trafford, e que o próprio jogador não deveria aceitar ficar em definitivo no Aston Villa.

No contrato de empréstimo, o Villa tem a opção de contratar seu novo camisa 9 permanentemente por 40 milhões de libras na próxima janela de transferências.

Rashford lamenta em partida do Manchester United
Rashford lamenta em partida do Manchester United (Foto: Imago)

Robson apelou a Rashford para que ele volte ao clube de sua infância com energia renovada, em vez de considerar uma transferência permanente.

Ele registrou quatro assistências em nove jogos pelo Villa até agora. Suas atuações foram suficientes para garantir um lugar na primeira convocação de Thomas Tuchel para a seleção inglesa — e ele, inclusive, foi titular na vitória por 2 a 0 sobre a Albânia na sexta-feira.

— [Se ele volta] é decisão do técnico [Rúben Amorim] e de Marcus. Mas para mim, ele tem talento, e você tem que tirar o melhor dele. E Marcus tem que tirar o melhor de si mesmo, e ele deveria ser um jogador do United no próximo ano — disse.

Antes de ser negociado, Rashford foi afastado do time por Amorim. Sua última aparição pela equipe foi no dia 12 de dezembro, contra o Viktoria Plzen na Europa League.

Rashford pelo Aston Villa
Rashford pelo Aston Villa (Foto: Imago)

Robson tem se irritado com os comentaristas que, segundo ele, estão dizendo que quando o atacante para o Villa, ele estaria aproveitando seu futebol novamente.

— Espere um minuto. Você tem muita sorte de ser jogador de futebol. Se eu estivesse no Manchester United, estaria aproveitando meu futebol, ou deveria estar aproveitando meu futebol, e vou trabalhar duro para tentar tornar o time bem-sucedido. Então, quando você vai para o Villa, não é diferente.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]