Manchester United coloca Rashford como moeda de troca por estrela de R$ 483 milhões

5 minutos de leitura

O Manchester United segue vivendo um momento conturbado, principalmente depois de mais uma situação polêmica envolvendo Marcus Rashford.

O atacante foi cortado dos últimos três jogos do clube e, agora, está sendo usado como moeda de troca para Rúben Amorim conseguir reforços no mercado de transferências.

Rashford em negociação do Manchester United

O United está preparado para vender seu camisa 10 nas próximas janelas de transferências — seja em janeiro ou no fim da temporada.

Atualmente o jogador mais bem pago do clube, com 325 mil libras de salário, sua saída representaria uma grande economia na hora de registrar o balanço financeiro de Old Trafford.

Agora, o atacante entrou como moeda de troca depois do United ser colocado como o mais novo interessado em Victor Osimhen, atacante do Napoli.

Rashford em jogo do Manchester United
Rashford em jogo do Manchester United (Foto: Imago)

O nigeriano era um dos nomes mais fortes da janela do início da temporada e alvo da Premier League, principalmente do Chelsea. Ele forçou sua saída, mas o clube italiano não o vendeu.

Em vez disso, acabou sendo cortado pelo técnico Antonio Conte por ter pedido veementemente pela transferência aos Blues, e terminou a janela indo por empréstimo para o Galatasaray.

Para as próximas janelas, a equipe de Old Trafford planeja colocar Rashford no pacote para contratar o centroavante nigeriano, segundo a emissora Sky Sports.

A situação de Osimhen

A Sky Sports indica que o United já está em contato com o representante do atacante emprestado ao Galatasaray e acredita que não haverá problemas para chegar a um acordo sobre termos pessoais.

No entanto, a emissora acrescenta que o clube inglês pode enfrentar um possível obstáculo nas negociações com o Napoli no que diz respeito aos valores.

Victor Osimhen Galatasaray
Victor Osimhen em ação pelo Galatasaray (Foto: Imago)

O time da Serie A estaria exigindo uma taxa de aproximadamente 75 milhões de euros (cerca de R$ 483 milhões) para vender o jogador já na janela de janeiro.

Osimhen, por sua vez, disse que ficaria na Turquia até o fim da temporada e gostou da forma como foi recebido:

— Desde que cheguei, os torcedores do Galatasaray, o clube, vi como esta família é grande. A maneira como eles trataram a mim e minha família de maneira maravilhosa. Vi muita especulação me ligando fora do clube em janeiro, posso afirmar por mim agora que vou estar aqui até o final da temporada

“Eu não sei o que o Galatasaray e o Napoli estão negociando, mas, claro, se eles vierem até mim para falar sobre uma ou duas coisas sobre este clube, eu consideraria, é claro

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]